Ícone do site Travelpedia

Relato: minha primeira vez na Broadway em Nova York

Quem acompanhou o último post sabe que passei 3 dias em Nova York em junho. A viagem foi incrível e um dos motivos de ter sido inesquecível foi a minha primeira vez assistindo um espetáculo na Broadway.

Quando fui para NY com os meus pais, a gente fez tanta coisa (mesmo!) que não sobrou nem tempo e nem dinheiro para ver uma apresentação da Broadway. Confesso que fui embora da cidade com um sentimento de: “um dia eu volto para ver um musical!”

Eu já tinha ido em espetáculos em São Paulo, porém não é a mesma coisa, né? Broadway é Broadway! Pois bem… Eu tive a oportunidade de voltar para a Big Apple esse ano e a minha editora querida (beijo, Carol) sugeriu de eu ver um musical da Broadway. Lembro até hoje que meus olhos brilharam! Depois de muita indecisão, o meu escolhido foi King Kong. 🙂

Foto: arquivo pessoal

Montei um roteiro todo organizado, incluindo as atrações do CityPASS e programando a ida à Broadway. Depois de andar 18 km durante o dia, eu voltei para me arrumar para o espetáculo e confesso que estava muito cansada. Por um segundo, me bateu um desespero de ter sono no musical e não curtir… Mas tudo isso passou no momento que eu pisei na Times Square.

 

Todas as luzes brilhavam e anunciavam o espetáculo. O teatro era lindo, todo decorado, bem igual aos filmes mesmo… Fiquei apaixonada só de entrar ali. Parece que o cansaço foi até embora! O espetáculo é tão incrível que não tirei os olhos do palco – nem mesmo durante o intervalo! Toda a vez que eu via e ouvia os atores dançando e cantando, eu me emocionava (e isso é bem difícil para um coraçãozinho ariano!).

Bom, acho que todo mundo conhece a história do King Kong, então não quero me prolongar aqui (ou estragar a surpresa de quem não conhece), porém quero destacar a magia do gorila. O King Kong possui 7 metros de altura e é muito incrível como as pessoas o coordenam! Além disso, as músicas são lindas, a voz da atriz principal é maravilhosa… Resumindo: vale a pena ir!

A cena mais famosa de King Kong! (Foto: divulgação)

Mas, Gi, o preço é muito caro! – Eu sei, ver um musical da Broadway não é barato, mas acho que vale a pena sim guardar uns dólares e investir no espetáculo. Sem dúvidas, eu nunca mais vou esquecer a experiência não só de estar lá, mas de tudo o que senti vendo o musical. Ah! Cada show possui um preço, portanto acho válido fazer uma boa pesquisa para filtrar quais são os horários, musicais e assentos mais em conta.

Se você quer saber todas as informações de cada musical (em português!) e comprar ingressos por um preço bem legal, eu super recomendo o Broadway Collection! O site me ajudou muito a entender a história de cada musical para, assim, escolher o que eu mais queria. Concluindo: vale muuuito a pena! De verdade!

Acredito que qualquer espetáculo tenha a sua magia e todo mundo sai muito encantado de lá. Posso inclusive comparar a sensação com um jogo de basquete da NBA ou jogo da Copa do Mundo: a vontade é que o momento nunca acabe!

É isso pessoal! No próximo post, vou fazer uma lista de 5 musicais que vale a pena ir uma vez na vida! Acompanhem aqui! 😉

See you soon!

Bisous,

Gi

Foto do destaque: Pixabay
Sair da versão mobile