Ícone do site Travelpedia

Renaissance SP explora seu lado inesperado no Global Day of Discovery

Um dos endereços mais importantes de São Paulo, a Avenida Paulista guarda histórias, cores e uma alma própria que surpreende e intriga moradores e visitantes todos os dias. Explorar um pouco de sua cultura, história e características foi o convite que o Renaissance São Paulo Hotel fez a seus convidados na oitava edição do Global Day of Discovery, que aconteceu em 16 de maio. O evento marcou ainda o lançamento da nova campanha da marca, o Discover This Way.

A campanha reforça o compromisso da rede em propiciar experiências inusitadas. Para comemorar este momento, 160 hotéis Renaissance em mais de 35 países exploraram ao lado de seus hóspedes e convidados a alma dos bairros em que estão localizados com experiências e ações promocionais exclusivas.

Personagens centrais do Global Day of Discovery e da nova campanha Discover This Way, os Renaissance Hotel Navigators, que, ao contrário de um concierge tradicional, sabem como guiar os hóspedes pelos mais variados destinos como se fossem moradores locais, guiaram a experiência. No Brasil, o destino escolhido foi a Avenida Paulista, onde experiências inesperadas e surpreendentes preencheram a noite.

A experiência começou com uma animada trupe circense, que recepcionou os convidados a partir das 19 horas com música ao vivo. Transformada em bar, uma banca de jornal a poucos metros dali foi palco de um importante ritual do Renaissance: todos os dias no final da tarde, um sino anuncia o momento em que o dia de trabalho fica para trás e uma noite de momentos ricos e inesquecíveis está prestes a ter início com um saboroso drinque cortesia. Assim, na noite do dia 16, o Bar Ritual também se expandiu, ganhando as ruas do bairro dos Jardins.

Ali, os convidados curtiram o som de Kick Bucket, talentosos músicos de rua que fazem percussão com baldes. Dali, todos seguiram para a Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional. Um dos primeiros edifícios de múltiplas funções da cidade, esse patrimônio histórico e arquitetônico foi construído na década de 1950 e é um marco paulistano também por ter sido idealizado para unir, em um mesmo lugar, diversos tipos de pessoas, culturas e usos dos espaços.

A história do ponto turístico, assim como a do próprio Renaissance e a da região, foram exploradas já dentro da livraria pelo experiente tour guide Olavo Mendes, do programa O Melhor de Sampa.

Uma nova surpresa encantou a todos na terceira parada da noite, o Cinearte: artistas que costumam ter a avenida Paulista como palco subverteram o espaço da sétima arte e o transformaram em uma celebração inusitada.

A tela de cinema virou mural para o ilustrador Mottilaa, que realizou um mural exclusivo ao vivo enquanto o duo Sax and the Beats se encarregou da trilha sonora performática. Enquanto acompanhavam a ação, os convidados puderam degustar da alta gastronomia que é símbolo do Renaissance e curtir um pocket show exclusivo do violinista Cleyton Rodriguez.

O encerramento da noite aconteceu em grande estilo graças à apresentação de Luiza Possi, Max de Castro e Luciana Mello, que cantaram juntos enaltecendo a cidade de São Paulo e celebrando a jornada de descobertas da noite.

Informações: renaissancesaopaulo.com.br

Fotos: Carla Carniel/Divulgação e Roberto Maia (destaque)
Sair da versão mobile