Ícone do site Travelpedia

República Dominicana anuncia reabertura turística em julho

Destino muito especial, reconhecido mundialmente por seus atrativos turísticos, pela rica cultura, confortos e pelo clima perfeito durante todo o ano. A República Dominicana é mais um país que anuncia sua reabertura para o turismo. O Ministério de Turismo local informou que o destino já está preparado para receber seus visitantes internacionais a partir de 1º de julho.

A data prevista da reabertura marca o início da Fase 4 do processo de remoção das medidas anunciadas pela Comissão de Alto Nível para Prevenção e Controle de Coronavírus. Que contempla a aplicação de protocolos especiais de salubridade, executados para ampliar as precauções sanitárias e prevenir novos contágios.

“A partir de 1º de julho, a indústria turística dominicana está pronta para sua reabertura. E assim começar a receber seus viajantes de maneira responsável. Claro, acatando a todas as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais sobre higiene, sanitização e distanciamento social”, apontou o Ministro do Turismo do destino, Francisco Javier García.

De acordo com ele, as medidas serão implementadas desde o momento do desembarque e irão garantir uma experiência segura e prazerosa. Para que os visitantes da República Dominicana possam desfrutar dos atrativos que fazem do país um dos destinos queridinhos no Caribe.

De acordo com o órgão, a maioria dos hotéis irão operar com normalidade a partir da data de reabertura e diferentes entidades governamentais têm trabalhado em conjunto com as empresas privadas para desenvolver medidas rigorosas de segurança e higiene que garantam a saúde de residentes e turistas.

O Ministério do Turismo da República Dominicana também anunciou que os protocolos de segurança da indústria turística já estão prontos. Bem como aprovados por entidades públicas correspondentes. E possuem características similares as estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Tudo para atestar que o setor dominicano continue sendo uma referência de segurança sanitária na região.

Fotos: Divulgação
Sair da versão mobile