Na República Dominicana há 26 campos de golfe emoldurados em paisagens espetaculares e que atraem jogadores experientes e amadores de todo o mundo. Além disso, a realização de torneios importantes em diferentes categorias tornou o país um destino de referência mundial para a combinação perfeita de turismo e golfe.
“Os designs de alto nível de nossos campos e as distâncias convenientes em várias cidades em todo o país, que priorizam o fácil acesso de nossos oito aeroportos, além de vistas exclusivas de 86 buracos em frente ou à beira mar com uma essência desafiadora em sua estrutura para os amadores e para os profissionais, nos deram o aval para nos tornarmos a Capital do Golfe no Caribe “, afirma o diretor do escritório de promoções turísticas do Ministério do Turismo da República Dominicana no Brasil, René Contreras.
De acordo com escritório, cada vez mais jogadores e associações de todo o mundo escolhem a República Dominicana como sede para a participação e celebração de vários torneios nacionais e internacionais”. Entre os torneios mais importantes estão: Pro-Am, DR Open Golf, e DR Open Amateur, bem como o The Lakes, Puerto Plata DR Open, Caribbean Classic e Campeonatos de Golf Amadores do Caribe.
Além disso, em março, o país será pela primeira vez a sede do PGA Tour, o principal circuito norte-americano de golfe profissional masculino. O campeonato irá acontecer no famoso campo de golfe Corales del Puntacana Resort & Club, projetado por Tom Fazio, que também é sede do torneio Web.com o classificatório para o PGA Tour.
Mostrar ao mundo as atrações da República Dominicana como destino de golfe tem sido essencial para consolidar a liderança do país neste segmento e para a realização de grandes competições internacionais. Nesse sentido, a contribuição da DR Golf Travel Exchange, a única plataforma de comercialização do país como destino de golfe, tem sido fundamental, pois reúne em um único evento jornalistas e operadores de turismo internacionais especializados, diretores de campos de golfe, hoteleiros e operadores locais. A cada ano a convocação é maior.
A paixão por este esporte cresce em todo o mundo e a República Dominicana é uma parte fundamental desta tendência. Ao longo dos últimos anos, e graças aos esforços de promoção, a República Dominicana consolidou-se como a Capital do Golfe no Caribe.