Ícone do site Travelpedia

República Dominicana, exemplo de turismo responsável durante a pandemia

O secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, esteve de férias na República Dominicana e apontou que escolheu o país caribenho como destino de viagem familiar não apenas por sua beleza e hospitalidade, mas também pela segurança com que o turismo é coordenado.

Durante sua visita ao presidente dominicano Luis Abinader, na sede do governo local, Pololikashvili destacou que a República Dominicana é a prova de que é possível viajar de maneira responsável e que o destino cumpre com todos os protocolos para oferecer segurança aos seus visitantes.

“A escolha do secretário geral da OMT pelo destino caribenho como férias em família é um sinal de que nosso trabalho rigoroso e o respeito pelos protocolos de segurança criam confiança na comunidade internacional. O país está preparado para receber os turistas com seus protocolos sanitários, equipes, segurança e infraestrutura.”, explica o ministro de turismo da República Dominicana, David Collado.

O secretário ainda enalteceu o compromisso do governo dominicano, reconhecendo que não é fácil alcançar o equilíbrio entre a economia e a saúde, e destacou que o país é um exemplo a ser seguido. “Vimos com nossos próprios olhos que a República Dominicana é um país seguro”, afirmou Pololikashvili, que ainda qualificou o destino caribenho como um paraíso para os turistas.

Desde o dia 15 de setembro de 2020, a República Dominicana colocou em prática o Plano de Recuperação Responsável de Turismo, que inclui várias medidas para o segmento, como oferecer um plano de assistência gratuito para turistas com cobertura para todos os tipos de emergências (incluindo um possível contágio por coronavírus) e realizar exames aleatórios nos passageiros que chegam nos aeroportos.

Cabe lembrar que os protocolos de segurança da indústria turística dominicana foram validados e certificados pelas organizações internacionais, como Bureau Veritas e Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC). Além disso, o Ministério do Turismo lançou o Centro de Informação ao Viajante, plataforma interativa que responde às perguntas frequentes daqueles que querem visitar o país.

Foto: Pixabay
Sair da versão mobile