Ícone do site Travelpedia

Resort Le Canton tem queijos premiados em evento nacional

Os queijos Canton Noir e Le Canton, produzidos no resort Le Canton, em Teresópolis (RJ), foram premiados com as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no  ExpoQueijo Brasil 2021, realizado em novembro na cidade de Araxá, em Minas Gerais.

Com as novas premiações, o Le Canton soma oito medalhas conquistadas em eventos nacionais e mundiais. Segundo Johnny Ferreira, mestre queijeiro do resort, os dois queijos vencedores foram incluídos recentemente no cardápio e começaram a ser vendidos este ano. “Eles foram enviados ao concurso e, para nossa alegria, foram premiados e estrearam muito bem”, comemora Ferreira.

Queijo Canton Noir (Foto: Sérgio Lopes/divulgação via Arteiras)

Canton Noir – É um queijo de fermentação láctea, aromático e coberto com uma camada de carvão vegetal.

Le Canton – Do tipo Morbier, tem massa mole e maturação menor que 60 dias. É suave e com uma linha de carvão vegetal no centro, o que proporciona um leve defumado em seu sabor.

Queijo Le Canton (Foto: Sérgio Lopes/divulgação via Arteiras)

Considerado um dos principais resorts do Rio de Janeiro, o Le Canton está a apenas duas horas da capital fluminense e a 100 km do aeroporto do Galeão, em Teresópolis, numa região de serra e montanha. Inspirado nos charmosos campos suíços, o empreendimento tem 2 milhões de m2 de área construída e é cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos.

Foto: Divulgação

Ideal para famílias, oferece diversas opções de gastronomia e lazer para adultos e crianças. O resort é composto por três hotéis: o Village, que é o hotel principal e o maior deles; o Magique, que fica ao lado do Canton Ville, a área de lazer do hotel; e a Fazenda Suíça, típica fazenda, com estrutura própria e que é mais reservado.

Informações: tels: 4000-1150 (capitais e regiões metropolitanas) | (21) 2741-4200 | 08002854200 (demais localidades).

Foto do destaque: Sérgio Lopes/divulgação via Arteiras
Sair da versão mobile