A música tropical, com sonoridade da década de 80, de Romero Ferro é a atração deste domingo (19/12), segundo dia do festival Invasão Cultural, no Maracanãzinho, na Cidade Maravilhosa. Revelação da nova cena musical brasileira, o artista gravou com nomes como Duda Beat e Luiz Caldas, um dos precursores da axé music.
O show do cantor pernambucano começa às 17h, uma hora antes do jogo entre Flamengo e Unifacisa, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). “Eu fico extremamente feliz em fazer parte desse projeto, misturar arte e esporte é potencializar transformações! Nunca participei de algo parecido, vai ser inédito pra mim, vou poder levar minha música a pessoas que provavelmente não me conhecem. Estou ansioso!”, destaca Romero Ferro.
Na terça-feira (21), terceiro dia do Invasão Cultural, a atração será Rodrigo Sha, cantor e multi-instrumentista, que transita entre o groove da house music e os clássicos do jazz e da bossa nova. Ele abre o jogo entre Flamengo e Fortaleza, com um show às 19h, também no Maracanãzinho.
Além das apresentações musicais antes dos jogos, o festival também tem espetáculos de dança nos intervalos das partidas. A atração é o grupo Dois de Dança, formado por jovens de favelas do Rio, que apresenta o show Pop Dance.
O Projeto Invasão Cultural – É idealizado e produzido pela Santo Antônio Comunicação, empresa do grupo Novo Traço Entretenimento, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo e a empresa de telefonia TIM, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O festival, que teve início com show do rapper mineiro Renegado, no último dia 10, terá, em 2022, mais nove espetáculos de artistas da nova geração da música brasileira antes dos jogos de basquete. Além de apresentações de dança nos intervalos. A ideia é aproveitar não apenas a audiência do ginásio, mas também o grande potencial das transmissões dos jogos pela internet, através do canal da FlaTV, no YouTube.