Ícone do site Travelpedia

Alta temporada com novos voos no RIOgaleão

Pousou no RIOgaleão, hoje, dia 3 de janeiro, o primeiro voo charter – modalidade que atende demandas sazonais e pessoas que optam por viajar em grupos e comprar pacotes turísticos – da Decolar, agência online de viagens.

A aeronave, que trouxe 190 passageiros provenientes das Argentina, foi recebida pelo vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelo secretário de turismo do Estado do Rio de Janeiro, Otávio Leite, e pelo diretor de marketing da Riotur, Mauricio Werner, além de representantes do RIOgaleão e do trade turístico carioca.

A Banda da Guarda Municipal e integrantes da escola de samba Grande Rio animaram os viajantes no desembarque, que também foram recepcionados com lembranças do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Até 17 de março serão 18 chegadas e partidas de Buenos Aires para o RIOgaleão. O acordo inclui também voos de Santiago, no Chile. A expectativa é que mais de 3 mil turistas argentinos visitem a cidade, movimentando a economia e gerando mais negócios nos primeiros meses do ano. O destino é um dos favoritos dos argentinos – somente no primeiro trimestre de 2018, o Rio recebeu a visita de mais de 57 mil argentinos, 65% a mais que no mesmo período de 2017, segundo dados da Decolar.

“Os argentinos estão entre as nacionalidades que mais crescem em intenção de visitar o Rio de Janeiro e o Brasil. Somos um destino mais acessível a esses turistas pela distância. Além disso, o RIOgaleão se conecta às cidades de Buenos Aires, Córdoba e Rosário, o que garante mais opções ao viajante”, destacou o executivo do RIOgaleão, Bruno Reis. Nos últimos 2 anos, o Aeroporto Internacional Tom Jobim recebeu 220 voos charter domésticos e internacionais, incluindo origens como Malta, Polônia, Islândia, Áustria e Marrocos. Para 2019, já estão previstas 53 operações até março.

Os voos charter são importantes para completar a oferta de voos durante a alta temporada 2018/2019, período em que são esperados mais de 1,5 milhão de viajantes no RIOgaleão, com a previsão de aumento no número de turistas estrangeiros.

Novos voos na alta temporada – Desde dezembro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim conta com novas frequências para as capitais brasileiras Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO), que seguirão até fevereiro. Além disso, destinos regulares, como Campinas (SP), Aracajú (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Fortaleza (CE) e Recife (PE), também estão com mais disponibilidade de voos saindo do RIOgaleão até março deste ano.

Além de oferecer diversas opções de destino para quem quer conhecer o Brasil, o RIOgaleão é uma das principais portas de entrada para o Rio de Janeiro. Na alta temporada, os turistas podem aproveitar, por exemplo, o famoso carnaval de rua e os desfiles das Escolas de Samba na Sapucaí, além dos conhecidos pontos turísticos, como o Bondinho do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, e dos mais de 70 km de praias espalhadas por todo o Rio e em cidades próximas, como Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio. O RIOgaleão conta com conexões terrestres diárias para os destinos localizados na Região dos Lagos por meio dos ônibus da Viação 1001.

© Pixabay

Para as atrações turísticas da cidade, o passageiro que chega ao Aeroporto Internacional Tom Jobim também pode aproveitar para adquirir entradas e pacotes no Ticket Center, guichê localizado próximo ao dos aluguéis de carros – outra opção para quem deseja desbravar o estado e suas belezas.

Ao mesmo tempo, o RIOgaleão se coloca também como uma das melhores opções para o viajante que quer se conectar a diferentes países do mundo. Durante a alta temporada, os destinos internacionais, como Assunção, Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Lima, Santiago, Madri, Londres, Frankfurt, Paris, Casablanca e Orlando também contam com novos voos.

Fotos: divulgação e Pixabay (destaque)
Sair da versão mobile