Ícone do site Travelpedia

Riviera Nayarit deslumbra visitantes de todas as partes do mundo

Reconhecida por suas maravilhas incomparáveis de luxo e de natureza protegida, a Riviera Nayarit, no México, estende-se por 308 quilômetros de costa e é emoldurada pela majestosa cadeia de montanhas da Sierra Madre. Distante apenas dez minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz Ordaz, essa região no Estado de Nayarit inclui o balneário de Nuevo Vallarta, a histórica Vila de San Blas, o exclusivo refúgio de celebridades de Punta Mita, a praia de surfistas bohemian-chic de Sayulita, simpáticas vilas de pescadores, praias tranquilas e a espetacular Baía Banderas.

A Riviera Nayarit conta com atividades que incluem golfe, spas luxuosos, observação de baleias e de pássaros, desova de tartarugas, tirolesa, surfe, culinária internacional e artesanato da tribo nativa Huichol. Atrai e satisfaz todos os estilos com sua diversidade de hospedagens, que inclui hotéis de luxo, hotéis boutiques, de ecoturismo e pitorescos empreendimentos Bed & Breakfast.

Também é distinguida como um “Destino Virtuoso Preferencial”, teve a Playa del Amor nomeada pela National Geographic como sendo uma das 21 praias top no mundo. Já a Forbes selecionou o destino como um dos tops do ano.

Possui quatro hotéis e um restaurante na categoria 5 diamantes AAA; seis restaurantes e 11 hotéis na categoria de 4 diamantes AAA; e 13 hotéis e 26 restaurantes 3 diamantes.

Islas Marietas

Um dos cenários mais emblemáticos do destino está em frente à costa da Baía de Banderas

Dona de uma paisagem esculpida com perfeição pela natureza, a região de Islas Marietas lembra uma caverna gigante, com uma abertura no centro da rocha pelo qual entra luminosidade. Suas águas são cristalinas e formam uma enorme piscina natural nos mais belos e variados tons de azul e verde, cores que uma foto não faz jus. Só estando ali para saber.

Para chegar é preciso fazer algo incomum: mergulhar por debaixo de uma rocha submersa em forma de arco – um mergulho rápido, em torno de 20 segundos. E no momento em que o visitante abre os olhos do outro lado, a primeira reação é a de deslumbre, como se não pudesse acreditar no que vê. O passeio é bastante requisitado na região, dura em média 2 horas e custa entre US$ 80 e US$ 150. O valor inclui equipe de entretenimento e salva-vidas, equipamento de snorkel, alimentação e um CD com fotos. Os mais aventureiros podem andar de caiaque nas proximidades ou praticar stand up paddle.

Praias com certificado de qualidade

Praia da Isla del Coral sobressai pela beleza do cenário e pelas águas cristalinas

A Riviera Nayarit ostenta o maior número de praias com certificado de qualidade em todo o México – 12 ao todo. Com areia e água claras, elas são emolduradas por paisagens cobertas de vegetação, onde se pode ver espécies diferentes de pássaros em seu hábitat natural.

As praias que detêm este certificado de qualificação são Nuevo Vallarta Sur, Nuevo Vallarta Norte, Nuevo Vallarta II, Bucerías, Los Muertos, Playa Palladium, Costa Capomo, Rincón de Guayabitos, Playa de la Isla del Coral, Chacala, Platanitos e El Borrego.

Na praia de Bucerías, por exemplo, entre as opções de atividades estão a prática de caiaque, jet ski ou barco à vela, ou ainda a opção de caminhar pelo Bucerias Art Walk Plaza, onde o trabalho de artistas locais pode ser apreciado. Na Los Muertos o surfe é muito apreciado e na de Chacala é possível observar a ampla variedade de pássaros, como gaivotas, pelicanos e garças.

As praias de Nuevo Vallarta (North, South e Nuevo Vallarta II) integram o melhor, maior e mais moderno do turismo do México. Ao longo de seus 4,8 quilômetros de praia, encontram-se uma moderna marina, hotéis, restaurantes, condomínios e residências com cais privativo.

Na foto de destaque, o maravilhoso pôr do sol na Praia de San Pancho.

Informações: rivieranayarit.com

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile