Ícone do site Travelpedia

Roadtrip: 10 locais para conhecer em Los Angeles

Oi pessoal, tudo bem?

Em 2015, eu fiz uma roadtrip com a minha família pela Califórnia e Nevada e foi simplesmente incrível! Todas as cidades foram inesquecíveis para mim. O primeiro destino foi São Francisco, o segundo foi Monterey e Carmel-by-the-Sea e o terceiro Santa Bárbara. Hoje, falarei de Los Angeles, o centro de Hollywood. Vamos lá?

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, perdendo apenas para Nova York. Conhecida também como LA ou Cidade dos Anjos, Los Angeles é um dos centros mundiais de negócios, comércios, cultura, entretenimento, moda, tecnologia e ciência. Além disso, é a cidade onde a maioria dos filmes hollywoodianos são produzidos e onde as maiores celebridades moram. Mas… O que fazer em LA?

1. Warner Bros Studios

LA é a cidade do cinema, portanto, essa com certeza seria a primeira dica. Há três opções para quem deseja visitar um estúdio de filmagens: o Warner, o Paramount e o Universal. O que eu fui e recomendo foi o primeiro da lista, mas acredito que todos eles sejam bem legais.

Bom, nos estúdios da Warner, você visita alguns sets de filmes e séries, passeia em museus e vê de perto roupas originais de personagens famosos, como Batman e Harry Potter. É realmente uma experiência incrível, pois pode-se viver dentro do mundo do cinema por algumas horas. Dica amiga: reserve pelo site, com antecedência.

2. Calçada da Fama (Walk of Fame)

Ir à Los Angeles e não passear na Calçada da Fama é tipo nem ir, né? Não deixe de passear por lá, tirar fotos, comprar lembrancinhas, procurar a sua estrela preferida e, claro, aproveitar os arredores do local. O Teatro Chinês, por exemplo, fica na região central da Calçada da Fama e possui o chão icônico com mãos de celebridades – vale uma paradinha para fotos. Recomendo também passear pelo Dolby Theatre e pelo Shopping Center Hollywood & Highland.

3. Placa de Hollywood (Hollywood Sign)

O letreiro de Los Angeles é mega famoso e claro que você precisa tirar fotos pertinho dele. Infelizmente, ele fica em uma propriedade privada, portanto, a única maneira de tirar fotos do local é estando em uma posição estratégica. Recomendo o endereço: 3000 Canyon Lake Drive. De longe, a melhor vista da placa de Hollywood.

4. Beverly Hills

Beverly Hills é a parte luxuosa da cidade de Los Angeles, onde astros de Hollywood fazem compras e saem para restaurantes. Tudo é caro, mas vale a visita. A Rodeo Drive, por exemplo, é uma das ruas comerciais mais chiques do mundo e merece uma voltinha. O Hotel Beverly Hills Wilshire, do filme “Uma Linda Mulher”, fica no final da via, quase de frente para a escadaria com a fonte. Aproveite o local para tirar fotos!

5. Farmer’s Market

O Farmer’s Market é como se fosse um mercadão com produtos locais, vindos direto das fazendas. Lá, você encontra frutas, especiarias, tortas, restaurantes internacionais (o Pampas Grill, por exemplo, é brasileiro), etc. Recomendo uma passadinha, nem que seja para bater perna. Conhecer a culinária local é sempre maravilhoso!

6. Píer de Santa Monica

Santa Monica fica pertinho de LA e foi um dos meus lugares favoritos da viagem. A vibe lá é muito gostosa, pois além de ser uma cidade praiana, o local é todo arrumadinho, com ótimos restaurantes, um píer maravilhoso e hotéis luxuosos e modernos.

Eu recomendo reservar um dia todo ou pelo menos o período da tarde para conhecer Santa Mônica, mas se o tempo for curto, não deixe de ir ao píer, andar na areia e provar um bom restaurante mexicano.

7. Venice Beach

Venice Beach é um dos pontos mais cool da Califórnia. O local é incrível para quem quer curtir uma praia, ver skatistas nas pistas, curtir uma vibe mais hippie, apreciar grafites e provar restaurantes diferentões. Vale passar na Muscle Beach, a famosa academia ao ar livre, palco de diversos filmes. Dica amiga: de dia, Venice é super segura, mas à noite, recomendo prestar atenção se for circular por ruas desertas.

8. Downtown de Los Angeles

Quem diz que Los Angeles é só Calçada da Fama e Hollywood Sign, está muito enganado! O Downtown da cidade é uma delícia e possui passeios muito interessantes, como a Catedral de Los Angeles, o The Music Center, o MOCA, o Wall Disney Concert Hall e o estádio do time de basquete Los Angeles Lakers. Tire uma tarde/noite para visitar as atrações.

9. Hollywood Museum

O Museu de Hollywood tem um acervo maravilhoso com várias roupas e objetos usados em filmes famosos. Difícil é parar de tirar fotos, pois tudo é mágico por lá! Muitos figurinos são óbvios, mas outros nem tanto, por isso, brincar de reconhecer as roupas é super legal. Se você é fã de cinema, o museu é parada obrigatória na viagem!

10. Griffith Observatory

O Griffith Observatory é o planetário da cidade e dono de uma das melhores vistas de Los Angeles. Se você não tiver tempo de visitar o planetário (a entrada é grátis), passe ao menos para dar uma voltinha e apreciar as montanhas de Los Angeles.

Quanto tempo ficar em Los Angeles? Eu diria de 3 a 5 dias!

É isso pessoal! Essas são minhas dicas para Los Angeles! Você incluiria mais alguma? Let me know! E não perca, na próxima coluna falarei da charmosa San Diego, destino de muitos intercambistas brasileiros.

See you soon!

Bisous,

Gi

Imagens: Pixabay e divulgação
Sair da versão mobile