Ícone do site Travelpedia

Roadtrip: 10 locais para conhecer em Monterey e Carmel

Oi pessoal, tudo bem?

Em 2015, eu fiz uma roadtrip com a minha família pela Califórnia e Nevada e foi simplesmente incrível! Todas as cidades foram inesquecíveis para mim. Na semana retrasada, no início deste especial, falei de São Francisco (se você perdeu a matéria, clique aqui) e hoje é a vez de Monterey e Carmel-by-the-Sea. Vamos começar?

Monterey foi a primeira cidade a ter o primeiro teatro, edifício público, biblioteca pública, escola pública, editora e jornal da Califórnia. Monterey atraiu artistas desde o final do século 19, sendo muitos, os pintores e escritores famosos que aí viveram. Carmel-by-the-Sea, muitas vezes chamada apenas de Carmel, está situada a cerca de 150 km ao sul de São Francisco. É uma cidade muito turística e possui muitas galerias de arte e muitos estabelecimentos hoteleiros.

Saindo de São Francisco, nós seguimos estrada pela Highway 1, uma das mais famosas dos Estados Unidos. A rodovia é bastante tranquila, bem sinalizada e passa por todo o litoral californiano, então, é legal ir parando para tirar fotos, ver os leões marinhos e focas (se for no inverno) e apreciar a vista. Mas voltando ao assunto, o que fazer em Monterey e Carmel?

1.Monterey Bay Aquarium (Monterey)

Eu visitei muitos aquários na minha vida, mas esse, sem dúvidas, está em primeiro lugar. Ele é considerado um dos maiores e mais importantes aquários de água salgada do mundo! O contato que temos com os animais é incrível, além de aprendermos muito com todas as sessões interativas do aquário. É difícil inclusive de explicar a sensação, pois ela foi muito única para mim. Só quem vai entende. Portanto, não deixe de investir um tempo no aquário da cidade.

2. Fisherman’s Wharf (Monterey)

O Fisherman’s Wharf sofreu os efeitos da falência da indústria pesqueira na região, mas ainda é um ponto turístico muito frequentado pelos moradores e visitantes. Lá, você encontra diversas lojas e restaurantes típicos locais, assim como o porto que guarda os barcos e iates da cidade. Recomendo fazer uma refeição no local para saborear um bom caranguejo ou lagosta.

3.Festival de Jazz de Monterey (Monterey)

Está indo para a Califórnia no mês de setembro? Então conferir o Festival de Jazz em Monterey é mais do que imperdível! Realizado todos os anos na terceira semana do mês, ele é a atração mais curtida pelos moradores e turistas do ano inteiro. O evento move milhões de pessoas que vão até lá para curtir o milhares de artistas renomados.

4. Cannery Row (Monterey)

A Cannery Row é uma rua muito importante da cidade e é cheia atrações. É lá que se concentra o maior poder comercial de Monterey, portanto todos os restaurantes mais legais e lojas conceituadas estão lá. O nome Cannery Row é uma homenagem às fábricas de sardinhas que existiram antigamente e faliram, deixando como patrimônio apenas os edifícios e fachadas que hoje são pontos turísticos.

5. Presidio of Monterey Museum (Monterey)

O Museu Presidio de Monterey exibe os vários estágios de desenvolvimento militar de Monterey desde o período indígena, até os períodos espanhol e mexicano e os dias de hoje. Devido ao importante papel dos militares na cidade desde 1902, a maior parte do museu é dedicada ao desenvolvimento do Presidio como base de treinamento. Se você é fã de história, não deixe de ir ao museu para explorar todo o seu acervo.

6. Carmel Beach (Carmel)

A maior atração de Carmel é a praia, com uma longa faixa de areia branca e o mar é turquesa. No inverno, infelizmente, a praia não possui uma vista bonita, mas no verão, ela bomba! Uma boa ideia, se o tempo ajudar, é fazer um piquenique na praia para ouvir o som das ondas e ver o por do sol.

7. Centro de Carmel (Carmel)

Carmel é uma cidade pequena, portanto, o seu centro é facilmente explorado à pé. A Ocean Avenue é a rua principal do local, cruzando a cidade inteira e terminando no mar. É no centro de Carmel que muitas galerias famosas de artes se encontram, além de boutiques e restaurantes chiquérrimos. Vale a pena dar uma andadinha por lá!

8. 17 Mile Drive (Carmel)

A 17 Mile Drive é a rota cênica que liga as cidades de Monterrey à Carmel, pela costa entre Peeble Beach e Pacific Grove, duas praias locais. A estrada, como diz o nome, possui 17 milhas (30 km). A vista é maravilhosa e vale muito a pena ir parando para fotos. Dica: os carros passam por dentro de um condomínio de golfe muito luxuoso e, para continuar a estrada, precisa pagar de uma taxa. Leve dinheiro com você!

9. Point Lobos State Natural Reserve (Carmel)

A Reserva Natural de Point Lobos está localizada a cerca de 5 km na direção sul de Carmel, ou 15 minutos de carro do centro de Monterey. O local é um santuário da fauna e flora selvagem, com mirantes e um visual de tirar o fôlego. No verão, pode-se ver leões marinhos tomando sol nas rochas e no inverno, baleias cinzentas no oceano. Vale a pena dedicar pelo menos duas horas do seu dia ao parque, pois as belezas naturais são inúmeras e com certeza as fotos serão inesquecíveis.

10. Vinícolas de Carmel (Carmel)

Carmel-by-the-Sea é muito conhecida por produzir ótimos vinhos da região da Califórnia. O Carmel Food Tours é um passeio guiado, à pé, para experimentar a culinárias e vinhos de Carmel. Eu selecionei duas vinícolas que me identifiquei e fui visitar e fazer degustação diretamente no local. Vale muito a pena, pois conhecemos a cultura local de maneira bem completa!

Quanto tempo ficar em Monterey?

Eu diria de 2 a 3 dias, sendo um dedicado somente a Carmel!

É isso pessoal! Essas são as minhas dicas para Monterey e Carmel-by-the-Sea! Você incluiria mais alguma? Let me know! E não perca, na próxima coluna falarei de Santa Bárbara, cidade queridinha dos brasileiros.

See you soon!

Bisous,

Gi

Imagens: Pixabay e divulgação
Sair da versão mobile