Ícone do site Travelpedia

Roadtrip: 10 locais para conhecer em Santa Bárbara

Oi pessoal, tudo bem?

Em 2015, eu fiz uma roadtrip com a minha família pela Califórnia e Nevada e foi simplesmente incrível! Todas as cidades foram inesquecíveis para mim. O primeiro destino foi São Francisco e o segundo foi Monterey e Carmel-by-the-Sea. Para quem perdeu, ao final desta matéria tem os links. Hoje, falarei de Santa Bárbara, a nossa terceira parada. Vamos lá?

Santa Bárbara fica próxima a Los Angeles e é uma das cidades mais badaladas da Califórnia. Ela possui influências espanholas (o nome da cidade se manteve em Espanhol), mexicanas e américo-indianas. Por ter uma herança cultural e histórica bastante forte, Santa Bárbara atrai turistas e celebridades de Hollywood que procuram praias bonitas e ambiente jovem. Muitos brasileiros, inclusive, escolhem o destino para fazer intercâmbio ou faculdade.

1. Praias de Santa Bárbara

Não podemos negar: Santa Bárbara possui praias maravilhosas! A Jalama Beach, localizada no norte da cidade, possui águas geladas e agitadas, sendo ideal para os surfistas e esportistas. Já a Butterfly Beach, a minha preferida, é perfeita para os banhistas que querem tomar sol e mergulhar nas águas do Pacífico. Se você procura estrutura, a East Beach é a praia ideal com muitos estacionamentos e quiosques!

2. Santa Bárbara Zoo

O zoológico de Santa Bárbara é um passeio bem legal para famílias e crianças. Além de ver diversas espécies de animais, os visitantes podem dar comida para girafas e cabras, participar de ateliês e curtir as exposições interativas. Eu recomendo muito reservar meio dia para o passeio, pois o local é enorme!

3. Shoreline Park

O Shoreline é um dos locais mais populares do destino. Se você é o tipo de viajante que ama conhecer os locais andando, se trata do passeio perfeito! A cidade toda se encontra lá, tanto para a prática de esportes, quanto para restaurantes, bares, shoppings e lojas. Recomendo muito o La Arcada, o meu shopping a céu aberto favorito.

4. Old Mission Santa Bárbara

A Old Mission é uma igreja super antiga da cidade e incrivelmente bonita. Com arquitetura simples e elegante por fora, a Old Mission esconde a sua beleza interior. Portanto, não hesite em conhecer o local por dentro. Além do edifício, os jardins da igreja são maravilhosos e a sensação de paz é muito gostosa! Recomendo ir no final da tarde, pois a vista de Santa Bárbara é maravilhosa, assim como o pôr do sol.

5. State Street

A State Street é considerada a avenida mais famosa da cidade, ou seja, ela é parada obrigatória dos turistas. A dica é ir andando e curtindo o passeio ao ar livre, já que há muitos restaurantes com culinária da região e lojas com produtos locais imperdíveis. Curta o momento!

6. Museus

Santa Bárbara também possui museus super interessantes. Vale a pena visitar o de História Natural, bem parecido com o de Nova York. O local é enorme e tem exposições muito legais, ideias para a família toda. Para quem curte obras de arte, o Santa Bárbara Museum of Art é o ideal, pois o seu acervo reúne diversas obras e esculturas dos séculos passados. Aos fãs do velho oeste, o Carriage Museum é imperdível.

7. Santa Bárbara Botanic Garden

Vai por mim, não deixe de ir ao Santa Bárbara Botanic Garden. De todos que eu já fui no mundo, com certeza esse foi o mais bonito! Além das diferentes espécies de plantas e flores, os visitantes podem fazer diversas trilhas, de leve a radicais, e admirar esculturas com plantas e paisagens lindas. Não deixe de conhecer e reserve pelo menos 3 horas para o passeio, pois o local é enorme!

8. Santa Bárbara Courthouse

Concretizado em 1929, o Santa Bárbara Courthouse é um dos edifícios mais bonitos da cidade. Se quiser fazer a visita guiada, confira os horários dos tours gratuitos no site oficial. Se não, vá ao local para subir no topo do prédio e conferir a vista maravilhosa de Santa Bárbara. Recomendo muito o tour, pois é possível ouvir a história da cidade, visitar os jardins e conferir exposições culturais.

9. Stearns Wharf

Essa é a parada obrigatória de Santa Bárbara. Mesmo se você for fazer apenas um pit-stop na cidade, você precisa ir e conhecer o Stearns Wharf. O píer foi construído em 1872, é feito todo de madeira e é símbolo de Santa Bárbara. A boa é passar no local, tirar fotos, conhecer restaurantes locais (recomendo o Harbor Restaurant e Santa Barbara Shellfish Company), passear nas lojas e ver as águas do mar batendo na madeira do píer. Garanto que essa é uma imagem que nunca mais você esquecerá!

10. Chumash Painted Cave

A caverna é uma atração incrível, porém, pouco conhecida pelos turistas. Para chegar até ela, é necessário subir 1 quilômetro de estrada totalmente inclinada. Infelizmente, devido à degradação de alguns visitantes, não se pode mais entrar na caverna, mas mesmo de fora, conseguimos ver as pinturas indígenas de milhares de anos atrás. É uma experiência única, pois é uma viagem no tempo ao vivo!

Quanto tempo ficar em Santa Bárbara? Diria de 1 a 2 dias.

É isso pessoal! Essas são as minhas dicas para Santa Bárbara. Você incluiria mais alguma? Na próxima coluna falarei de Los Angeles, o centro de Hollywood.

See you soon!

Bisous,

Gi

Foto: Pixabay

 

Matérias relacionadas:

Roadtrip: 10 locais para conhecer em São Francisco

Roadtrip: 10 locais para conhecer em Monterey e Carmel

Sair da versão mobile