Ícone do site Travelpedia

Roadtrip: 10 locais para conhecer em São Francisco

Oi pessoal, tudo bem? Em 2015, eu fiz uma roadtrip com a minha família pela Califórnia e Nevada e foi simplesmente incrível! Todas as cidades foram inesquecíveis para mim. Portanto, hoje dou início a uma nova série de matérias por aqui, contando a cada coluna, 10 atrações, lugares e restaurantes de cada local que eu passei. Na ordem, falarei de São Francisco, Monterey e Carmel, Santa Bárbara, Los Angeles, San Diego e Las Vegas. Vamos começar?

São Francisco é a 13ª cidade mais populosa dos Estados Unidos e é um dos centros financeiros e culturais da Califórnia toda. O local é daqueles que você conhece e não quer ir embora, pois se identifica logo de cara com tanta diversidade e atrações incríveis. Mas, o que fazer em São Francisco?

1. Atravessar a Golden Bridge de bicicleta

É clichê, mas não tem como ir para São Francisco sem cruzar a famosa Golden Bridge, um dos passeios mais populares por lá. O trajeto se inicia no Fisherman’s Wharf (outra atração imperdível) e termina na cidade de Sausalito, também um local a ser explorado. Então inclua no roteiro.

O percurso total da travessia dura cerca de 3 horas, entre paradas para fotos e passadas em ritmo lento. Se você não tiver fôlego, vale ir de carro ou ir de bicicleta e voltar de ferry. Para repor as energias, prove o hambúrguer do Hamburgers, restaurante tradicional em Sausalito!

2. Ver os leões marinhos no Pier 39

Ir para São Francisco e não ver os milhares de leões marinhos do Pier 39 é tipo nem ter ido à cidade. Ok, é bem turístico, mas não tem como negar que o local é lindo e encantador. Vale passar por lá para tirar fotos e passear por esse trecho de Embarcadero, já que há muitas lojas, restaurantes e artistas de ruas. Aproveite!

3. Pegar uma carona no cable car

Quer se sentir em uma típica cena de Hollywood? Ande de cable car, um meio de transporte típico de São Francisco que mistura bondinho com ônibus. Você pode atravessar a cidade pendurada nos carros, ou seja, o passeio além de divertido e histórico, é também eficiente.

Só siga direitinho as instruções do condutor quanto às mãos e pés fora do bondinho e bolsas penduradas.  Se tiver fila, encare com bom humor e se divirta, pois você só fará isso em São Francisco! Dica: se possível, fique do lado esquerdo do cable car.

 4. Experimentar o sanduíche de caranguejo no Fisherman’s Wharf

Fisherman’s Wharf compreende a área que vai do Píer 39 à Ghirardelli Square, mas o trecho mais conhecido fica região do Píer 43, próximo à Taylor St. É nesse local que vários nativos e turistas se encontram para provar pratos típicos preparados na hora, sendo a maioria deles de peixes recém-pescados.

Você pode escolher restaurantes mais elegantes ou as tradicionais barraquinhas, mas em qualquer lugar que for, coma caranguejo! Recomendo provar o Dungeness Crab, o típico gigante do Pacífico ou o sanduíche (o meu preferido)!

5. Turistar pelos bairros da cidade

Quem falou que São Francisco é só Downtown, Golden Bridge e Union Square? A cidade é uma das mais multiculturais dos Estados Unidos, portanto, saia do comum e vá visitar outros bairros para explorar de fato o local. Meus bairros preferidos são a Chinatown, o mundo asiático em quarteirões; o Castro, o bairro LGBT que possui as melhores festas da cidade; o North Beach, cantinho italiano de São Francisco e o clássico Mission, com um lado latino e o outro hipster.

6. Subir a Lombard Street

Clichezão, mas não ter como não ir. Ver os carros descendo é diversão garantida, já que a rua desafia as leis da física! A via foi construída assim devido ao grande declive entre a Leavenworth St. e a Hyde St. e é realmente utilizada pelos carros no dia a dia. Vale subir para tirar foto do alto, mas prepare o fôlego, pois a ladeira é realmente inclinada!

7. Se deliciar com um sorvete na Ghirardelli Chocolate Marketplace 

A chocolateria e sorveteria Ghirardelli é a mais famosa da cidade e você tem que passar por lá para provar as delícias locais. Se estiver calor, eu sugiro provar os sorvetes artesanais da marca ou fazer um upgrade para um sundae ou banana split. Se tiver frio, fique apenas com as barras de chocolate, muitas vezes recheadas de caramelo e outros sabores diferentes. Difícil vai ser escolher o que comer! Além disso, o local é bem bonito para fotos.

8. Visitar o Presídio de Alcatraz

O passeio está no top 10 dos mais incríveis da minha vida! A visita é feita através de um ferry que leva os turistas até a ilha onde está localizado um dos maiores e mais famosos presídios do mundo. O passeio é acompanhado por um audioguia (você escolhe a língua) que dá explicações super interativas ao longo de cada corredor e cela. Eu fui ao Alcatraz durante o dia, mas durante a noite creio que a emoção deve ficar ainda maior.

Achei sensacional, pois tudo é extremamente realista e os objetos estão bem preservados. Além disso, a vista de lá é lindíssima. Dica: eu comprei o meu ingresso 3 meses antes de ir viajar. Recomendo planejar a visita com esse tempo de antecedência, pois é um dos passeios mais disputados de São Francisco.

9. Comprar produtos locais no Farmer’s Markets

Que a gastronomia de São Francisco é maravilhosa, ninguém pode negar. Mas que tal conhecer produtos locais? O Farmer’s Markets junta barraquinhas de produtores da região que fabricam os próprios alimentos no interior e levam direto para a venda.

Lá, você encontra peixes, frutas, azeites, queijos, frios, mel… Enfim, uma variedade enorme de comidas! Há também restaurantes no local, ideal para quem quer provar alguma especiaria ali mesmo.

10. Fazer compras na Union Square

Não consegue deixar de lado umas comprinhas? Pois bem, se você quiser encontrar roupas de marca reconhecidas, a Union Square é o local. Além de símbolo da cidade, a praça é ótima para bater perna. A minha dica é ir na Macy’s, famosa loja de departamento americana onde os descontos são ótimos!

Quanto tempo ficar em São Francisco?

Eu diria de 3 a 4 dias. Caso opte por esticar a estada, não deixe de incluir visita as vinícolas em Sonoma e Napa Valley e/ou o Yosemite Park.

É isso pessoal! Essas são as minhas dicas para São Francisco! Você incluiria mais alguma? Let me know! E, não perca, na próxima coluna falarei de Monterey e Carmel, duas cidades encantadoras! 😉

See you soon!

Bisous,

Gi

Fotos: Pixabay

.

MATÉRIAS RELACIONADAS

 

Sair da versão mobile