Ícone do site Travelpedia

Rock in Rio 2022 tem cão-robô e 2 mil vigilantes especializados

Entre os dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, o Parque Olímpico será palco de 250 shows ao longo de 500 horas de experiência para mais de 700 mil pessoas no Rock in Rio 2022. Para este ano, a SegurPro desenvolveu um plano completo de segurança para atender ao festival que irá contar com um cão-robô, cerca de 2 mil vigilantes especialistas em atuação em grandes eventos e 25 condutores para os cães treinados.

Serão ainda 130 câmeras de segurança (entre dome, fixa e fish eye), duas câmeras noturnas, uma câmera térmica, dois radares perimetrais, dois drones automatizados, 30 bodycams e software de reconhecimento facial — tudo isso fará parte do monitoramento montado de forma exclusiva no Centro de Controle Operacional (CCO), dentro do evento, e será parte do esquema de segurança durante todos os sete dias na Cidade do Rock.

Todas as soluções de segurança do Rock in Rio 2022 serão oferecidas pela SegurPro. A empresa leva ao evento seu conceito de Segurança Híbrida, no qual especialistas são conectados por meio de tecnologias inteligentes que geram estrategicamente informações essenciais em um processo preventivo de contratempos que envolvem a intervenção física, digital e até meteorológica. Tudo isso faz da Cidade do Rock o local mais seguro do Brasil.

Cão-robô

Após compor a equipe de segurança que atuou no Mutua Madrid Open e Rock in Rio Lisboa, ambos em 2022, o cão-robô Yellow vem ao Brasil para somar à equipe operacional da SegurPro. Munido de dispositivos tecnológicos, o cão-robô utilizará tecnologia 5G para coletar dados do ambiente, como temperatura anormal (detecção de incêndio), detectar eventos suspeitos e se expor a ele – se necessário, evitando o risco à vida humana, e outros tipos de situações que podem impactar a segurança do evento.

O Yellow faz reporte em tempo real de todas as informações coletadas aos agentes de monitoramento presentes no Centro de Controle Operacional da SegurPro durante o Rock in Rio 2022.

Foto: Divulgação/SegurPro

Veja também: Dicas para curtir o maior festival de música do Brasil.

Sair da versão mobile