Ícone do site Travelpedia

Roda-Gigante Serra Gaúcha é o novo atrativo do Mundo a Vapor

Ampliar a experiência de turismo na Serra Gaúcha oferecendo um atrativo inédito. Esse é objetivo do parque temático Mundo a Vapor, ao anunciar a implantação de uma roda gigante na cidade de Canela (RS). A inauguração está prevista para outubro de 2023, após a estrutura, que está sendo fabricada em diversos lugares do mundo, passar por testes e embarcar rumo ao Brasil. A Roda-Gigante Serra Gaúcha será o primeiro empreendimento do gênero no Rio Grande do Sul e um dos poucos existentes no País.

A nova atração é fruto de uma parceria entre o Mundo a Vapor e a Interparques Holding, empresa pioneira na implantação e operação de rodas-gigantes no Brasil. A empresa já tem operações em Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP). O início das obras de ampliação do parque está previsto ainda para o segundo semestre de 2022 e representa um aumento de 1,5 mil metros quadrados na área externa do parque temático.

“Com a roda-gigante vamos apresentar uma vista inédita e exclusiva da natureza de Canela em um ângulo de 360 graus, oferecendo aos passageiros uma experiência multissensorial inesquecível”, projeta a CEO do Mundo a Vapor, Lenise Urbani.

Design único no mundo

As obras da Roda-Gigante Serra Gaúcha iniciam em outubro e a estrutura da roda gigante terá sua montagem a partir de maio de 2023. Serão 30 cabines climatizadas, com capacidade de seis pessoas em cada uma e um sofisticado sistema de iluminação cênica, oportunizando a realização de shows de luzes com música e a sinalização de eventos especiais.

“Esta roda gigante terá um design único no mundo, com muita leveza e elegância, queremos proporcionar aos visitantes a opção de dois passeios completamente diferentes – à luz do dia, contemplando a natureza, ou à noite, com iluminação especial”, comenta Cícero Fiedler, diretor da Interparques.

Uma equipe multidisciplinar, formada por arquitetos, engenheiros, paisagistas, designers e profissionais de diversas áreas está trabalhando intensamente no detalhamento dos projetos para o início das obras.

Fotos: Perspectiva/Mundo a Vapor/divulgação
Sair da versão mobile