Referência de hospedagem e entretenimento no bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Hotel Nacional anuncia a chegada de um novo parceiro, elevando ainda mais o seu vasto leque de experiências para o público: o MASI, restaurante situado no 30º andar da inconfundível torre cilíndrica e envidraçada do empreendimento.
Com início de suas operações nesta quinta-feira, dia 21/12, o estabelecimento mescla o que há de melhor entre as culinárias mediterrânea e asiática. O menu é assinado pelo renomado chef Nao Hara, primeiro sushiman carioca, detentor de diversos prêmios e há 35 anos no mercado.
“A proposta do MASI é promover essa fusão de uma gastronomia mediterrânea com japonesa de alto nível que, na minha visão, ninguém aqui na cidade pratica. Com certeza, vai ser uma boa novidade para o público”, destacou o chef Nao Hara.
Na opinião do diretor-executivo do Hotel Nacional, Frederico Palmerston, a mais nova parceria reforça a posição do bairro de São Conrado como um point para experiências diferenciadas na Cidade Maravilhosa. “A chegada do MASI é benéfica para os moradores do entorno e para o público em geral, uma vez que teremos a junção de uma gastronomia de altíssima qualidade com uma das paisagens naturais mais exuberantes do Rio de Janeiro”, disse.
Com confortáveis suítes, 413 no total, o Hotel Nacional proporciona aos hóspedes uma experiência única e inesquecível. Além do apelo histórico, com o seu projeto arquitetônico assinado do Oscar Niemeyer, e o paisagismo de Burle Marx, os visitantes podem contemplar os 12 metros de uma luminária especial no hall de entrada feita de papel machê, obra do artista Pedro Corrêa de Araújo, a famosa Sereia de Ceschiatti na área da piscina, e as 300 placas de concreto de 45m que contam um pouco das histórias da Bahia criadas pelo argentino de alma baiana Carybé.