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Royal Caribbean investe em novas experiências, como ilha nas Bahamas

Na noite desta quarta-feira, dia 19 de setembro, em São Paulo, a Royal Caribbean International, junto a sua distribuidora exclusiva no Brasil, a R11 Travel, reuniu, no luxuoso Hotel Unique, imprensa e agentes de viagem de diferentes partes do País para celebrar uma Perfect Night (Noite Perfeita).

O nome do evento era uma referência direta a um de seus projetos mais ambiciosos até hoje: a Perfect Day Island Collection, uma série de destinos exclusivos em ilhas particulares em todo o mundo. A começar pela Perfect Day at CocoCay, nas Bahamas, com lançamento em maio de 2019.

A ideia da companhia é criar o destino número 1 de férias dos cruzeiristas, onde, como o nome indica, resultará num dia perfeito. E exclusivo, já que será só para hóspedes dos cruzeiros Royal que tiverem a ilha em seu itinerário. Ou seja, a combinação perfeita entre a excelência dos produtos e serviços a bordo com um lugar de extrema beleza, que proporcionará relaxamento e diversão.

O número de pessoas que viaja em cruzeiros aumenta a cada ano e, com cada vez mais opções, eles também têm grandes expectativas. De acordo com dados da Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA), no último ano, o número total de cruzeiristas foi de 26,7 milhões. A procura aumentou 21% de 2011 a 2016. E graças não só ao fato de ter caído no gosto dos viajantes, mas também por sua diversificação e terem se tornado por si só verdadeiras atrações.

E, conhecendo muito bem seus clientes, a Royal Caribbean, que detém mais de 50% do mercado nacional de viagens ao Caribe – destino mais procurado pelos brasileiros para cruzeiros no exterior –, está fazendo um investimento bilionário para dar a seus hóspedes fiéis e à próxima geração de cruzeiristas as aventuras de férias mais personalizadas e enriquecedoras e que proporcionam a cada hóspede momentos inesquecíveis, daqueles que valem a pena viver e repetir.

“Acreditamos no interesse do mercado brasileiro por nossos produtos, motivo pelo qual continuamos progredindo nesses quase 20 anos atuando no Brasil”, afirmou o CEO  da Royal Caribbean, Michael Bayley, que fez questão de ressaltar também que a ilha será uma ótima experiência para novos cruzeiristas e a geração de millennials. Para este ano a previsão da companhia é transportar mais de 5 milhões de hóspedes em seus cruzeiros pelo mundo.

Por isso novidades são sempre bem-vindas para entreter os clientes fiéis e atrair novos. Só para se ter uma ideia dos investimentos, apenas no mais novo navio, o Symphony of the Seas (tido como o maior do mundo), inaugurado em abril, a Royal Caribbean investiu US$ 1,5 bilhão. Além disso, serão investidos mais US$ 200 milhões na ilha Perfect Day at Cococay e US$ 900 milhões no projeto Royal Amplified. “Nossa companhia oferece muito mais do que uma viagem de cruzeiro. Ela investe em experiências e memórias marcantes”, conta o CEO da R11 Travel, Ricardo Amaral.

E para quem pensa que a alta do dólar poderia ser um empecilho, a procura por cruzeiros segue em evolução. A R11 Travel registrou um crescimento de 15% no primeiro semestre em comparação com o primeiro semestre de 2017.

Coleção global de ilhas particulares

O primeiro item da coleção, Perfect Day at CocoCay, é uma transformação de US$ 200 milhões da atual ilha particular da companhia de cruzeiros nas Bahamas, que oferecerá o melhor destino para famílias no Caribe.

Destaques

Os navios da Royal Caribbean partindo da Flórida, Nova York e Maryland terão a ilha Perfect Day at CocoCay em seus roteiros. A transformação da ilha acontecerá em fases a partir deste mês de setembro, com a conclusão de um novo píer, e no segundo trimestre de 2019 a maioria das experiências da ilha já estará aberta. O Coco Beach Club, a fase final, deve ser inaugurado em novembro de 2019. Outros destinos Perfect Day Island Collection na Ásia, Austrália e Caribe serão anunciados futuramente.

Modernização da frota e inovações – Além das recém-anunciadas inovações digitais, incluindo check-in automatizado com reconhecimento facial, tecnologia de cabines e novo aplicativo móvel, a Royal Caribbean dedicou US$ 900 milhões a reinventar sua frota através do Royal Amplified. Atingindo dez navios em 4 anos, o programa abordará cada aspecto da experiência do hóspede e introduzirá atrações inéditas como a Sky Pad, um bungee jump em trampolim com óculos de realidade virtual.

Reinvenção dos minicruzeiros – A crescente popularidade da Royal Caribbean entre os millennials resultou na indicação da companhia como “Cruise Line Brand of the Year” no 29º Estudo EquiTrend anual da Harris Poll. Esta importante nova geração de viajantes opta por férias mais frequentes, e muitas vezes mais curtas, por isso, frente a demanda a empresa tem renovado seu conceito de minicruzeiros.

Novos navios – Além do Symphony of the Seas, a Royal Caribbean tem uma linha de novas embarcações à vista, incluindo o Spectrum of the Seas, da Classe Quantum Ultra, uma evolução da Quantum, que deve estrear em 2019; um segundo navio da Classe Quantum Ultra em 2020, um quinto da Classe Oasis em 2021 e uma nova classe conhecida como Icon, com navios entregues em 2022 e 2024, que serão movidas basicamente por gás natural liquefeito (GNL) e células de combustível.

Imagens: divulgação
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