Ícone do site Travelpedia

Rua 24 Horas se consolida como polo gastronômico em Curitiba

Foto: Priscilla Fiedler

Considerado um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, o espaço teve seu auge na década de 1990 e se reestruturou para voltar aos bons tempos. Inaugurada em 1991, foi a primeira rua com serviços 24 horas do Brasil. Rapidamente tornou-se ponto de encontro dos curitibanos e dos turistas que desembarcavam em Curitiba. Porém, com o passar do tempo, a rua foi tornando-se obsoleta, o que causou seu fechamento em 2007. Quatro anos mais tarde, em 2011, a Rua 24 Horas volta à ativa, após uma longa reforma com menos lojas em funcionamento e com seu horário restrito para funcionamento.

Após esta reabertura, muitas pessoas que frequentavam a rua antigamente, não voltaram a utilizar o espaço. Principalmente os jovens, que não conviveram no tempo em que o espaço estava em pleno funcionamento, baixando consideravelmente o movimento de consumidores na região. Agora, reestruturada e pronta para receber novamente o público, a Rua 24 Horas se reinventou, apostando em sua vertente gastronômica para reconquistar os curitibanos.

Atualmente, das 16 lojas em funcionamento, 12 são voltadas ao segmento da gastronomia. No local, o público pode saborear preparos das mais variadas vertentes gastronômicas, como pasteis, comida japonesa, bufê por quilo, cafés especiais, cervejas artesanais, sucos, chocolates, crepes, sanduíches e hambúrgueres.

O espaço, que chegou a ficar abandonado, hoje conta com uma infraestrutura completa, com serviços de limpeza e segurança ininterruptos. São mais dezenas de mesas disponíveis, com capacidade para acomodar centenas de pessoas sentadas. Além das áreas comuns, várias lojas possuem espaços próprios para acomodar confortavelmente o público.

Serviço

Endereço: Rua Visconde de Nácar, s/nº, Centro – Curitiba (PR)

Funcionamento: diariamente, das 10h às 22h.

Informações: rua24horascuritiba.com.br

Fotos: Priscilla Fiedler/Divulgação

Sair da versão mobile