Ícone do site Travelpedia

Saiba como comprar passagens aéreas baratas

Quem me acompanha por aqui sabe que amo viajar. Paixão desde criança! No entanto, de uns anos para cá, passei a reparar que o preço das passagens aéreas vêm aumentando muito! Assim, fica cada vez mais difícil conhecer lugares longe da nossa cidade, né? Depois de me mudar para Montreal, no Canadá, comecei a fazer muitas pesquisas e separei 5 dicas para comprar passagens com bons preços. Vamos lá?

1. Use e abuse de sites que comparam preços

É normal pesquisar muito antes de comprar passagens, mas como fazer isso? Use sites que comparam preços, como Google Flights, Skyscanner, Kayak, Momondo, entre outros. Neles, você consegue ver todas as opções de companhias e horários – e, assim, descobrir o melhor custo-benefício do trajeto.

Uma ferramenta interessante é ativar as notificações para uma viagem específica. Fazendo isso, você recebe alertas quando as passagens dos trechos se alterarem, seja para mais caro ou mais barato.

2. Viaje durante a semana

Os dias mais caros para viajar são sexta-feira e domingo, já que são a entrada e saída do final de semana. Caso consiga, evite esses dias e quinta-feira à noite e segunda-feira de manhã, que também costumam ter preços elevados. Os melhores dias para viajar pelo Brasil e exterior são terça-feira e quarta-feira. Fica a dica!

Foto: Pixabay
3. Busque aeroportos alternativos

Mora em São Paulo e quer viajar? Que tal trocar o Aeroporto Internacional de Guarulhos pelo Viracopos, em Campinas? Caso o voo seja nacional, opte por Guarulhos, pois normalmente Congonhas tem os preços mais elevados.

Em qualquer cidade, sempre verifique as opções de aeroportos e compare as tarifas. O mais distante pode sair bem mais barato!

4. Troque de navegador

Há pesquisas que afirmam que quando você entra em um site para procurar um voo e depois retorna para procurá-lo novamente, as passagens aumentaram de preço. Isso porque o site identifica o seu login e te cobra a mais.

Se isso é verdade ou não, eu não sei, mas de qualquer jeito, sempre pesquise as passagens em um navegador que você não costuma usar tanto. Quando for comprar de fato, entre naquele que você está acostumado a usar. Esse truque evita surpresas na hora do pagamento.

5. Verifique quando é melhor comprar

Algumas pesquisas indicam que o ideal é comprar uma passagem aérea com 60 dias antes da viagem. Outras afirmam que efetuar a compra em cima da hora, como uma semana antes, facilita para quem quer economizar.

De qualquer maneira, minha dica é começar a pesquisar com 6 meses de antecedência e procurar comprar entre 2 a 3 meses antes do dia do embarque. Efetuar a compra com muuuito tempo antes é ruim, mas contar com a sorte de comprar 7 dias antes também não dá para brincar, não é mesmo?

É isso, pessoal!

Espero que tenha ajudado os indecisos que já estão atrás de destinos para o Ano Novo!

See you soon!

Bisous,

Gi

Foto do destaque: Shutterstock

 

Sair da versão mobile