Ícone do site Travelpedia

Saiba como fazer seguro do carro para uma viagem

Foto: Pixabay

Fazer uma viagem de carro é uma experiência incrível. Seguir pela estrada ouvindo música, cantando, fazendo paradas para visitar pontos interessantes faz a viagem mais divertida e especial. Porém, todos estamos sujeitos a riscos. Por isso, aqui queremos te mostrar tudo o que um seguro auto pode te oferecer numa viagem e quais as vantagens de contratar esse serviço antes de pegar a estrada.

Por que contratar um seguro auto para viagem é importante?

Se você está pensando em fazer uma viagem e ainda não contratou um seguro auto, esse é o momento ideal. Pois prezar pela segurança do seu carro é proteger o seu dinheiro.

Dessa forma, quaisquer complicações e acidentes que possam acontecer no trânsito não impactarão diretamente no seu bolso. Isso porque o seguro pode cobrir diversos imprevistos e entregar o seu carro em prefeito estado após um sinistro.

Em sites como o Compare em Casa você encontra várias opções de contratação de seguros em mais de 10 seguradoras. A cotação do seguro auto é feita 100% online, sem precisar sair de casa. Realize a simulação seguro auto agora mesmo e obtenha o seu seguro auto online.

Como funciona um seguro auto para viagem?

Essa modalidade de seguro pode ser contratada apenas pelo período da viagem. Por exemplo, se você for viajar por 15 ou 30 dias o contrato durará exatamente esse período.

Sendo um ano o período máximo de vigência para uma apólice de seguro auto. Logo não há com o que se preocupar se você for realizar uma viagem longa.

Seguro auto para viagens nacionais

Fique esperto pois algumas seguradoras cobrem todo o território brasileiro e dessa forma não há necessidade de contratar um seguro para viagens nacionais.

Por isso, antes de fazer a cotação seguro auto, leve em consideração escolher o serviço que abranja todo o território brasileiro. Pois assim você não precisará gastar com um seguro viagem para um passeio em outro estado.

Todas essas especificidades podem ser avaliadas no Compare em Casa e você ainda economiza até 40% ao ano no valor do seguro.

Seguro auto para viagens internacionais

Se você já conta com um seguro auto é possível contratar uma cobertura para viagens internacionais. Dessa forma, é só entrar em contato com o seu corretor e pedir informações sobre a contratação do “Carta Verde”.

Mas se o seu interesse é o seguro apenas pelo período da viagem, é válido fazer uma pesquisa entre as empresas de seguro no mercado e avaliar qual oferece os melhores custos.

O que é seguro “Carta Verde”?

O “Carta Verde” funciona basicamente como o seguro DPVAT. Ele é um seguro auto obrigatório para veículos registrados no Brasil que estejam em viagem internacional. Oferecendo cobertura apenas para terceiros caso você seja o responsável por algum acidente de trânsito.

Vale ressaltar que esse tipo de seguro é obrigatório para quem vai fazer viagem pelos países do Mercosul, ou seja, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Fotos: Pixabay

 

Sair da versão mobile