Viajar com milhas aéreas é sempre uma das bosa alternativas para economizar. No entanto, muitos acabam perdendo tal oportunidade por não saberem como utilizá-las. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) todos os anos são perdidos 13 bilhões de pontos ou milhas porque expiraram.
Por isso, a MaxMilhas, plataforma que vende passagens aéreas com desconto, reuniu algumas dicas que podem ajudar o consumidor a fazer um bom negócio com as milhas aéreas, ainda que ele não queira utilizar com passagens. Confira!
Escolha um programa de fidelidade
Escolher um programa de fidelidade de uma ou mais companhias aéreas de sua preferência é o primeiro passo para acumular milhas. É preciso ficar atento às promoções específicas e vantagens do programa escolhido, para não perder as chances de acumular cada vez mais milhas.
Faça parte de um clube de vantagens
Nestes clubes, o consumidor tem a chance de investir mensalmente − por meio de planos de adesão variados − para multiplicar os pontos e ter acesso exclusivo a algumas promoções da companhia. Vale a pena conferir as regras e políticas destes clubes que aumentam ainda mais a oferta dos pontos.
Use um cartão de crédito para pagamentos de alto valor
É preciso lembrar que quanto maior o valor do pagamento, mais pontos é possível acumular. Mas é sempre bom conferir as políticas de pontuação de cada banco.
Ganhe dinheiro extra com milhas
Há pessoas que vendem suas milhas para a emissão de passagens para quem busca uma viagem mais econômica. Esta é uma ótima forma de gerar renda extra, evitar que elas expirem ou simplesmente dar um destino para milhas que estão paradas. A MaxMilhas é pioneira neste mercado e intermedeia a venda sem cobrar nada por isso, fazendo todo o processo de emissão com muito mais comodidade e segurança para o vendedor.