Ícone do site Travelpedia

Saint-Martin: um duty free a céu aberto!

Além de estar no Caribe, repleta de praias e belezas naturais que fazem de Saint-Martin um paraíso, a ilha também é considerada um “duty free” a céu aberto. Isenta de todos os impostos sobre produtos importados, a região ultramarina francesa oferece preços atraentes e uma vasta gama de opções que vai desde joalherias, cosméticos, moda, artigos de luxo até iguarias francesas, tais como perfumes, queijos e vinhos.

Na capital da parte francesa da ilha, Marigot, encontram-se diversas lojas de marcas internacionais. Vale destacar o shopping West Indies, na Boulevard de la République, onde essas boutiques são intercaladas com quiosques que comercializam produtos fascinantes. E, como não poderia faltar em uma região francófona, em Saint-Martin é possível encontrar uma variedade de perfumes e colônias francesas.

Na Tijon Parfumerie, em Grand Case, na L’Esperance Road, os produtos são produzidos no local, incluindo perfumes finos e colônias conhecidas como “as fragrâncias do Caribe Francês”, além de protetores solares, loções e cosméticos. O cliente também pode optar por criar o seu próprio perfume, entre as diversas essências disponíveis.

No setor gastronômico, a Bacchus, na rua Hope Estate, é certamente um dos lugares mais indicados para comprar vinhos e outras delícias da França. Considerada a maior adega do Caribe, o local oferece mais de 900 mil garrafas, em sua maioria vinhos franceses, com rótulos exclusivos das regiões de Bordeaux, Borgonha e Vale do Rhône.  No empório, perdições da pâtisserie, tais como éclairse e macarons estão à venda para a alegria dos clientes. O lugar ainda abriga um restaurante de cozinha tradicional francesa com toques contemporâneos.


Fotos: divulgação

Sair da versão mobile