Na segunda quinzena de abril, a cidade de São Paulo ganhará mais um atrativo turístico, o Sampa Sky. Tal como já acontece em outras grandes cidades do mundo, a capital paulista também terá uma plataforma de vidro, no 42º andar do Mirante do Vale – prédio mais alto da cidade com 170 metros de altura -, vai oferecer aos visitantes uma nova e emocionante vista da metrópole.
Serão dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.
O projeto foi idealizado pelo chef André Berti, após visitar o Sky Deck em Chicago (EUA), no 103º andar da Willis Tower. De volta ao Brasil, procurou opções para desenvolver espaço similar em São Paulo. O projeto foi apresentado para o advogado Antônio Carlos da Relva Caldeira, proprietário do 42º andar do Mirante, que chamou o publicitário Alessandro Martineli para sociedade na empreitada, focando em desenhar a estrutura de negócios e marcas que farão a composição do futuro do empreendimento.
O objetivo é que o Sampa Sky se torne um dos principais pontos turísticos da cidade, atraindo também os moradores de São Paulo. Um café vai funcionar logo na entrada do andar. O espaço, com o total de 700 metros quadrados, vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.
O Sampa Sky terá capacidade para receber até 400 pessoas simultaneamente. Para a inauguração e nos meses seguintes, esse número será reduzido atendendo as normas de segurança indicas pelos órgãos competentes em virtude da pandemia da Covid-19.
Serviço
Endereço: Av. Prestes Maia, 241 – Centro Histórico de São Paulo
Funcionamento: diariamente das 10h às 20h.
Ingressos: serão vendidos na plataforma Sympla, com períodos de visitação de 30 minutos. O valor do ingresso ainda não foi divulgado.