Ícone do site Travelpedia

Santo Grão lança o microlote Vulcão no Dia Mundial do Café

O Dia Mundial do Café, celebrado em 14 de abril, traz a chegada de novo lote de cafés especiais à rede Santo Grão, que une cafeteria e bistrô – onde todo dia é o Dia do Café. A segunda bebida mais consumida do mundo também é celebrada pela indústria cafeeira nos dias 24 de maio (Dia Nacional do Café) e 1º de outubro (Dia Internacional do Café), que é a data oficial escolhida pela Organização Internacional do Café, em 2015.

Para celebrar a data, o Santo Grão preparou o do microlote Vulcão, proveniente do Sítio Santana, em Divinolândia (SP), que acaba de estrear na linha de cafés especiais. Com notas frutadas de carambolas e laranjas, corpo denso e retrogosto prolongado e persistente, este café é produzido em uma região que fica na caldeira de um vulcão extinto há 80 milhões de anos.

“É um lugar que, por conta das características do clima e relevo, apresenta um terroir singular. Outro destaque é o solo da região vulcânica, que por ser rico em minerais, como ferro, magnésio, potássio, além de conter partículas de rochas incorporada, contribuem para o sabor único e diferente deste café”, comenta o produtor Lucas Juliano Sanches.

Além do Vulcão, o Santo Grão também oferece outras opções:

“Procuramos trazer sempre para os amantes dos cafés, uma experiência diferenciada com uma seleção de blends exclusivos de cafés 100% brasileiros”, comenta a barista Keiko Sato, responsável por toda a curadoria. “Além de ser uma atitude sustentável, é uma forma de prestigiar nossos produtores de café que estão entre os melhores de mundo”, complementa.

Os microlotes de cafés especiais podem ser encontrados – em grão ou moído na hora – em todas as unidades do Santo Grão e no site . Os cafés também podem ser degustados pelos frequentadores do Santo Grão.

Preços
As lojas
Fotos: divulgação via LPB
Sair da versão mobile