Ícone do site Travelpedia

São Francisco celebra Ano Novo Chinês

Traditional dancers perform the lion dance during the opening ceremony of a temple fair in Ditan Park at the beginning of Chinese Lunar New Year in Beijing, China, February 8, 2016. REUTERS/Stringer ATTENTION EDITORS - THIS PICTURE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. THIS PICTURE IS DISTRIBUTED EXACTLY AS RECEIVED BY REUTERS, AS A SERVICE TO CLIENTS. CHINA OUT. NO COMMERCIAL OR EDITORIAL SALES IN CHINA. - RTX25WUQ

No próximo dia 23 de fevereiro, São Francisco receberá o Ano Novo Chinês, o Ano do Porco – ano 4.717 no calendário lunar -, que será marcado por valores como responsabilidade, otimismo e generosidade. Assim como nas comunidades asiáticas, na cidade californiana a data é comemorada com inúmeras festividades para pessoas de todas as idades. Serão eventos, exposições, festas e experiências em sua maioria gratuitas para o público. A grande concentração de atividades acontecerá em Chinatown e no centro da cidade.

Chinese New Year Parade

Um dos maiores desfiles nas ruas dos Estados Unidos, o evento que marca o Ano Novo Chinês começou na década de 1860 e se tornou uma das maiores celebrações da cultura asiática. Os destaques do desfile incluem carros alegóricos elaborados, danças folclóricas, bandas marchando, e acrobatas chineses. O desfile deste ano será realizado no dia 23 de fevereiro e começará nas ruas Second e Market.

Flower Market Fair

Um dos grandes espetáculos de celebração da chegada do Ano Novo Chinês em São Francisco é a Feira do Mercado de Flores, que acontece ao longo da Grant Avenue, dias 2 e 3 de fevereiro. Nela, além de muitas flores estarão disponíveis laranjas, tangerinas e outros alimentos diversos associados à abundância e à felicidade. Além disso, acontecem apresentações típicas ao ar livre.

Informações: br.sftravel.com

Fotos: Divulgação
MATÉRIAS RELACIONADAS
Roadtrip: 10 locais para conhecer em São Francisco
10 motivos que farão você se apaixonar por São Francisco
São Francisco reinaugura maior museu de arte moderna do mundo

 

Sair da versão mobile