Ícone do site Travelpedia

São Francisco ilumina pontos turísticos com luz roxa

Nestes tempos difíceis, São Francisco não é a mesma cidade sem eles. Para muitos visitantes, sua primeira experiência na cidade é interagir com o mensageiro ou o gerente da recepção do hotel em que estão hospedados. Os trabalhadores da hospitalidade são a força vital da indústria do turismo de aproximadamente US$ 10 bilhões. Em 2019, a cidade recebeu mais de 26 milhões de visitantes.

Portanto, para homenagear esses trabalhadores, diversos pontos turísticos como o San Francisco City Hall (foto do destaque), o Coit Tower, o SFMOMA e o aeroporto internacional serão iluminados de luz roxa nesta segunda-feira, dia 20 de abril.

Coit Tower (Foto: Louis Raphael/San Francisco Travel/Divulgação)

Mas, você deve estar perguntando, por que roxo? É que essa é a cor oficial da hospitalidade. Primordialmente o roxo representa hospitalidade por causa de sua mistura das cores como vermelho, que representa luxo e confiança e o azul que significa paz e relaxamento.

San Francisco International Airport (Foto: Melissa Andretta/San Francisco Travel/Divulgação)

Assim sendo, confira algumas fotos de quem participou da ação, no dia 13 de abril. O espetáculo será repetido e deve crescer à medida que locais da Bay Area e da Califórnia se juntam a esse tributo àqueles que fazem com que visitantes de todo o mundo se sintam bem-vindos e que, agora, estão passando por dificuldades pessoais e econômicas devido à disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Informações: sanfrancisco.travel/pt

Foto do destaque: Louis Raphael/San Francisco Travel/Divulgação
Sair da versão mobile