InícioEntretenimentoSão Francisco reinaugura maior museu de arte moderna do mundo

São Francisco reinaugura maior museu de arte moderna do mundo

Depois de quase três anos fechado para reforma, um dos museus mais importantes de São Francisco, o SFMOMA, será reinaugurado com o dobro de tamanho e novas obras de arte. A abertura oficial está marcada para este sábado, dia 14 e torna o museu o maior de arte moderna do mundo. Fundado em 1935, o Museu de Arte Moderna de São Francisco foi o primeiro museu da Costa Oeste dedicado à arte moderna e contemporânea.

Ao longo de 80 anos, o museu reuniu uma coleção de mais de 30 mil obras, reconhecida internacionalmente nas áreas de artes plásticas, arquitetura e design. A Fisher Collection, uma das maiores coleções privadas de arte do mundo, é uma das grandes novidades da expansão. Fruto da parceria histórica com a família Fisher, o SFMOMA exibirá mais de 1100 trabalhos de 185 artistas, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e fotografias. Nomes como Alexander Calder, Richard Serra, Roy Lichtenstein, Claes Oldenburg, Cy Twombly e Andy Warhol fazem parte do acervo Fisher que será exposto na instituição.

O Snøhetta, premiado escritório norueguês de arquitetura, é quem assina a expansão do prédio, que multiplicará em seis vezes a sua capacidade de público. A construção sustentável reduzirá o consumo de energia em 15% e de água em 20%.

Foto: Divulgação/ © SFMOMA
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular