Ícone do site Travelpedia

São Paulo com crianças: locais que valem o passeio e são pura diversão!

A principal cidade do País, São Paulo e sua veia de metrópole, sempre traz atrativos que despertam a curiosidade. E isso tem acontecido muito no segmento de entretenimento infantil, com espaços que fogem das apostas clássicas. São Paulo com crianças é repleta de atividades e locais para entreter a criançada. Então, no clima do dia delas, que está aí, virando a esquina, deixamos aqui algumas boas dicas. Para quando for viável levar os pequenos para se divertirem. Afinal de contas, quando o assunto é diversão, qualquer ocasião é válida.

Um desses bons achados é o Mamusca, um casarão na Vila Madalena, que é um local feito para as crianças realmente se sentirem em casa – e talvez, fazer coisas que os pais não deixam em seu habitat. Por exemplo, riscar paredes, brincar com massinha no chão, cozinhar… O recanto ainda tem atividades especiais como noite do pijama, além de oferecer programas também aos pais, como debates sobre maternidade, gravidez, etc. Ainda conta um espaço que é um café com um ótimo Wi-Fi, no qual os pais ou responsáveis podem aproveitar enquanto a criançada se diverte.

© MSP – Brasil

Um clássico, o Parque Turma da Mônica é sempre uma boa pedida. Com 12 mil m², possui atrações para pequenos e adultos. Como a Casa da Mônica, onde é possível encontrar alguns dos personagens, a montanha-russa do Astronauta, o Quarto do Cebolinha, a Roda-gigante da Turma e a Escalada do Piteco. Além disso, o parque possui uma loja com produtos exclusivos.

Enquanto o Kidzania é uma “cidade” pensada para divertir ‘educando’. Traduzindo: no mega espaço, construído no Shopping Eldorado, em Pinheiros, a ideia é simular vivencias de mais de 50 profissões, de médico e bombeiro a jornalista e engenheiro. Os pequenos ainda, em cada atividade escolhida, ganham um ‘salário’ na moeda especial que vigora dentro do parque e pode usufruir em serviços como tatuagem e manicure. Os pais assistem tudo de uma arquibancada ou podem também aproveitar uma espécie de sala vip com facilidades como internet.

Atrações para todos!

© Divulgação/ Playcenter

Outra boa opção, e para toda a família, é o Playcenter Family Uma ótima pedida faça chuva ou faça sol, já que é um parque de diversões indoor, para pessoas de todas as idades. Situado dentro do Shopping Aricanduva, conta com 120 brinquedos, videogames e simuladores de última geração. Mas, são atrações como uma montanha-russa e o barco-pirata que tendem a fazer a alegria da galera. Aliás, vale ressaltar que o espaço também conta com um teatro que apresenta peças infantis e educativas.

Já o Parque da Aclimação, em uma área de mais de 112 mil m², tem muitas atrações. Dá para fazer piquenique em família. Bem como visitar a concha acústica ou o jardim japonês com espelho d’água. Ou ainda correr ou caminhar na pista de cooper, brincar nos playgrounds e praticar esportes nos campos de futebol, quadras de vôlei e basquete. Há ainda uma biblioteca com um acervo de mais de 30 mil exemplares.

Cultura e diversão

Situado dentro do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol é interativo e conta com peças tecnológicas que cativam a atenção dos pequenos. Narra a história do esporte mais popular no Brasil de forma lúdica e educativa. Reserve pelo menos 3 horas para aproveitar todas as experiências visuais e sonoras do museu.

© Divulgação/ Museu do Futebol

Outro museu que vale a pena para ir com as crianças é o Museu Catavento Cultural, construído próximo ao concorrido Mercado Municipal. Se trata de um espaço interativo que apresenta as ciências exatas e humanas de forma instigante. Dividido em quatro partes: universo, vida, engenho e sociedade.

Por fim, o Centro Cultural de São Paulo é um ícone de cultura e convívio público. Sua programação gratuita oferece diversas oficinas, palestras, exposições, apresentações de dança, exibições de filmes e jogos para a molecada de todas as idades. Não deixe de conhecer os jardins suspensos desse espaço e explorar a Gibiteca Henfil, que guarda uma grande coleção com mais de 10 mil títulos, entre quadrinhos, gibis, periódicos e livros sobre HQs.

Foto do destaque: Divulgação/ Kidzania
Sair da versão mobile