Ícone do site Travelpedia

São Paulo mantém liderança na rota do carnaval

É hora de tirar a fantasia do armário, preparar o glitter e colocar o bloco na rua. Afinal o carnaval está chegando! Aliás, o esquenta para ele já vem rolando pelo país. Mas, para o feriadão em si, algumas pessoas já escolheram seu destino. Um levantamento feito pela Decolar apontou que a cidade de São Paulo mantém a liderança do ranking dos mais procurados pelos brasileiros para a folia, que este ano será em 25 de fevereiro.

  1. São Paulo (SP)
  2. Rio de Janeiro (RJ)
  3. Salvador (BA)
  4. Brasília (DF)
  5. Fortaleza (CE)
  6. Belo Horizonte (MG)
  7. Porto Alegre (RS)
  8. Curitiba (PR)
  9. Recife (PE)
  10. Florianópolis (SC)

O estudo, que apontou a liderança da capital paulista na rota da folia, leva em consideração 23 dias de antecedência para o evento. Tanto em 2020 quanto em 2019. Mas, vale ressaltar que, no ranking, o Rio de Janeiro vem logo na sequência, no segundo lugar. Uma vez que, ambos os destinos concentram os grandes desfiles no sambódromo, além de uma programação variada de blocos de ruas, é explicável a preferência dos turistas em escolhe-los.

De uma maneira geral, a rota da folia também mostra três capitais nordestinas como Salvador, Fortaleza e Recife. Já que estas oferecem aos turistas trios elétricos e atrativos turísticos e culturais. Mas o ranking também aponta Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Florianópolis nas preferências dos viajantes para o feriado prolongado.

Estrangeiros no carnaval

O levantamento realizado pela Decolar também destaca as viagens dos estrangeiros. Apesar da liderança paulistana frente aos brasileiros, o Rio segue número 1 dos viajantes internacionais vindos de países como Argentina, Chile, Peru, México, Uruguai, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Costa Rica.

São Paulo e Belo Horizonte completam a lista das cidades do Sudeste. Florianópolis é destaque na segunda posição. Já as capitais nordestinas são listadas cinco vezes (Salvador, Recife, Maceió, Natal e Fortaleza). O ranking também mostra Brasília na preferência dos turistas.

Sobre o levantamento » O indicador de carnaval foi realizado com base nas emissões de produtos de turismo considerando a antecedência de 23 dias antes da folia, para check-in de sexta (21) e sábado (22). O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para o Carnaval no comparativo 2020 e 2019.

Imagem do destaque: Shutterstock
Sair da versão mobile