Neste sábado, dia 23/11, a cidade de São Paulo servirá de cenário para o Vinho Verde Wine Experience. O evento organizado pela Região dos Vinhos Verdes, em Portugal, ocorre na Casa Webforce, no Parque do Ibirapuera, e contará com a participação de 19 produtores e uma programação repleta de atrações inusitadas.
O vinho que vem ganhando cada vez mais fãs no Brasil é um dos ícones de Portugal. Serão apresentarão cerca de 200 rótulos (todos com o Selo de Garantia) a um público de cerca de mil pessoas. Jovens, refrescantes e democráticos, os Vinhos Verdes são contemporâneos e atemporais ao mesmo tempo.
O Vinho Verde Wine Experience vai contar com uma série de atrações e inovações. Entre elas, as estações sensoriais, onde os convidados poderão explorar os sentidos da visão, olfato e paladar através dos Vinhos Verdes, orientados pelos sommeliers Adiú Bastos (do Tuju), Gabrielli Fleming (do Cepa) e Juliana Carani (do Ristorantino).
Os profissionais também conduzirão Speed Tastings (degustações relâmpagos) onde irão mostrar características especiais desta região tão particular e peculiar de Portugal. Além das ações dos três sommeliers, o jornalista da Revista de Vinhos e wine educator Alexandre Lalas irá conduzir junto com o chef Mário Rosso, da Osteria Del Rosso, um show cooking onde os Vinhos Verdes irão pedir em casamento a gastronomia brasileira.
Após as provas com os sommeliers e do show cooking, quem assumirá o comando é o consagrado mixologista Heitor Marin, do bar Seen, do Hotel Tivoli, que apresentará em primeira mão dois drinques criados especialmente para o evento e que tem um Vinho Verde como principal ingrediente. Tudo isso terá como trilha sonoroa o som do DJ Armando Saullo, residente de casas como Yacht e Bubu Lounge e fundador do Bloco Agrada Gregos, que comandará a música.
O Vinho Verde » Identificadas e Certificadas, cada garrafa de Vinho Verde é única. Ele pode ser tanto leve, refrescante e versátil, como um vinho mais complexo e com potencial de guarda. Isso se deve ao fato de a região onde ele é produzido ter castas nativas e condições naturais de produção, com solos graníticos e um clima ameno, fortemente influenciado pelo Oceano Atlântico. Não à toa, a região vem experimentando produzir novos produtos com base no Vinho Verde, como espumantes.
Para a programação completa e mais informações CLIQUE AQUI.
Fotos: Divulgação