Ícone do site Travelpedia

São Paulo vista do alto dos 170 metros do Sampa Sky

Por Thais Cosmo – Você já se sentiu como se estivesse flutuando? Pois é essa a sensação de andar no deck suspenso a 170 metros de altura no Sampa Sky, nova atração turística da cidade de São Paulo. Com inauguração prevista para o próximo domingo, dia 8 de agosto, o TRAVELPEDIA foi visitar o local e conta para você como foi a experiência.

Confesso que senti um friozinho na barriga no momento em que dei o primeiro passo para dentro do deck de vidro. Dá um pouco de medo no início, mas, em poucos minutos você é levado para um estado físico novo. A adrenalina causa um misto de emoções quase inexplicáveis! Depois é só curtir. Imagine poder se deitar no chão e ver do alto toda a movimentação da cidade? Inevitável olhar para todos os lados.

Uma dica é ir ao Sampa Sky no final do dia e assistir ao pôr do sol e ver a metrópole escurecendo lentamente. Além disso, verá a noite chegar e mostrar o brilho noturno incomparável da capital paulista. Melhor ainda se estiver acompanhado e poder desfrutar o momento em boa companhia. Aproveite muito a experiência e a vista lá do alto. E não se prenda às fotos… porque com aquele visual qualquer uma vai ser um close certo!

O espaço localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo, tem janelas de vidro que se estendem para fora da fachada do edifício. O visitante terá a sensação de flutuar sobre a cidade, e conhecer novas vistas e horizontes.

Chama a atenção o viaduto Santa Efigênia visto do alto. É como se vocês levitasse acima dele e poder, mesmo distante, apreciar todo o desenho do seu piso. Sem dúvida é uma sensação única!

Café expresso nas alturas

E não deixe de tomar um cafezinho antes ou depois dessa incrível experiência. O espaço do Sampa Sky é bem amplo (700 m2) e tomar um saboroso expresso da Três Corações admirando o Farol Santander, o Vale do Anhangabaú e todo o centro velho faz a gente viajar no tempo!

O café vai funcionar regularmente no local que abrirá de terça à sexta-feira das 11h às 19h, aos sábados das 9h às 19h e aos domingos das 9h às 16h. O espaço vai funcionar também para eventos corporativos e sociais.

Decks de vidro aguentam mais de 30 toneladas

São dois decks de vidro retráteis: um voltado para a face sul – vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia; e outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.

O projeto, desenvolvido especialmente para o Sampa Sky, tem em sua base quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, garantindo resistência superior a 30 toneladas com total segurança. Então deixe o medinho de lado e aproveite!

Serviço

Endereço: Rua Pedro Lessa 110 – Centro – São Paulo (SP)
Abertura: 8 de agosto (domingo)
Ingressos: R$ 30 (preço único promocional até 8 de setembro). Depois R$ 60. Crianças de até 8 anos não pagam.
Horários de funcionamento: terça à sexta das 11h às 19h; sábados das 9h às 19h; domingos das 9h às 16h.
Como chegar: para as pessoas que vão até o local de metrô, o acesso é super-rápido e tranquilo. Desça na estação São Bento (Linha Azul) e siga no sentido da Praça do Correio.

Fotos: Jéssica Ferreira
MATÉRIAS RELACIONADAS
Sampa Sky inaugura dia 8 de agosto no prédio mais alto de São Paulo
Sampa Sky terá mirantes de vidro retráteis sobre a cidade
A tríplice de ouro de Chicago: cultura, arquitetura e gastronomia

 

Sair da versão mobile