O 27º Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri acontecerá em dois finais de semana: 6, 7, 13 e 14 de julho. A celebração ocorre no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque (SP), onde a beleza das cerejeiras em flor encanta os visitantes.
Assim, a programação do festival é diversificada e destinada a todas as idades. São mais de 1000 pés de cerejeiras espalhados pelo parque. Além disso, os visitantes podem participar de workshops culturais, apresentações artísticas e cerimônia do chá. Por fim, haverá também bazares, espaço agro e exposições, garantindo diversão e aprendizado para todos.
Gastronomia e Fotografia
A gastronomia é um destaque à parte, com pratos tradicionais que enriquecem a experiência. Além disso, outro ponto alto do evento é o Concurso de Fotos da Fujifilm. As melhores fotos serão exibidas na exposição para voto popular, publicadas no site e nas redes sociais do Bunkyo. Os autores das três melhores fotos ganharão uma máquina fotográfica Fujifilm.
Detalhes do Evento
- Datas: 6, 7, 13 e 14 de julho de 2024
- Horário: 10h às 17h
- Local: Parque Bunkyo Kokushikan – Estrada Municipal do Carmo, 801, Canguera – São Roque (SP)
- Entrada: Franca
- Contato: tel. (11) 3208-1755 / matsuri@bunkyo.org.br
Realização e Apoio
O evento é realizado pelo Ministério da Cultura e Bunkyo, com patrocínio master da Tokio Marine Seguradora. Além disso, conta com o apoio de várias empresas e instituições, incluindo Fujifilm e Consulado Geral do Japão em São Paulo.
Parque Bunkyo Kokushikan
Com mais de 40 anos de história, o Parque Bunkyo Kokushikan é um espaço dedicado ao ensino das artes marciais. Primeiramente foi sonhado pela Universidade Kokushikan do Japão. É administrado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social desde 1997. Assim, o parque possui ginásio, quadras esportivas e uma vasta área verde, incluindo três lagos de nascentes próprias.
O Bunkyo
A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, fundada em 1955, promove a cultura japonesa no Brasil e vice-versa. Além disso, é responsável por importantes patrimônios culturais, como, por exemplo, o Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.
Portanto, essa é uma excelente oportunidade para celebrar a florada das cerejeiras. Bem como participar de um evento único e encantador no Parque Bunkyo Kokushikan, em São Roque.
Foto do destaque meramente ilustrativa: Pixabay
Veja também: Floração das cerejeiras marca a chegada da primavera no Japão