Ícone do site Travelpedia

Savannah: assombrosa e saborosa!

Para quem perdeu, na sexta-feira, dia 17/03, abordamos aqui no Travelpedia a charmosa cidade de Savannah. Aos que quiserem saber mais, é só clicar aqui. Deixamos para hoje, no entanto, falar sobre duas particularidades do destino: seu curioso lado assombroso e a saborosa culinária sulista. Outras boas opções de passeio – bem curiosos, diga-se de passagem – são os Ghost Tour. Tem até um em um carro funerário. Isso mesmo! Neles o foco são as histórias paranormais e acredite, são muitas. Por isso entre no clima, quem sabe você não vê algo…

Os cemitérios de Savannah são as atrações turísticas mais populares da cidade. É num deles inclusive, no Bonaventure, que se encontrava a enigmática estátua Menina Pássaro, que ilustra a capa do livro Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal, no entanto, após ganhar popularidade, para ser preservada foi transferida para o Museu Histórico de Savannah.

Um dos walking tours, que passa por diferentes locais do distrito histórico, inclui o hotel mais antigo do destino, o 17 Hundred 90 Inn & Restaurant, datado de 1820. Por lá, uma das supostas lendas envolve a jovem Anne Powell, de 16 anos. Conta-se que a camareira se apaixonou por um marinheiro que lhe prometeu casamento, porém foi embora e nunca mais voltou. Abandonada e grávida ela se jogou do segundo andar. Dizem, que desde então seu espírito permanece por lá, no quarto 204. Há inclusive um manequim exposto na janela, para dar um ar ainda mais sombrio. A atriz e cantora Miley Cyrus afirma que interagiu com o fantasma de Anne em sua estada neste aposento, durante a gravação do filme A Última Música. Será?

À parte aos roteiros culturais, históricos e curiosos, há outros meios de curtir Savannah. São muitos bares e restaurantes para apreciar. Assim como conhecer os artistas locais no City Market e ir as feiras e lojinhas no calçadão da River Street – num nível mais baixo que o resto da cidade, cujo acesso é feito através de rampas. É desta área que partem os passeios de barco, chamados de “belles”.

E quando o assunto é gastronomia opções não faltam para se deliciar com os pratos típicos da culinária sulista, incluindo os famosos tomates verdes fritos. E o melhor, comer bem por lá não implica em preços altíssimos. Pelo contrário, são super em conta! Entre as boas pedidas está o Cha Bella, em ambiente descontraído combina frutos do mar, carnes free-range e produtos orgânicos. Mais clássico, em uma casa centenária toda restaurada, o The Olde Pink House além dos deliciosos pratos, também é cheio de histórias – pra variar, algumas de arrepiar…

E não se preocupe caso a comida local não seja do seu agrado, há restaurantes de gastronomia internacionais espalhados pela cidade. É o caso do Pacci Italian Kitchen, do hotel The Brice, que prioriza massas frescas e capricha nos antepastos e sobremesas. Tem ótimos hambúrgueres também, que vão te lembrar que está de fato nos Estados Unidos. Se a ideia é só curtir, o Rocks on the Roof do hotel Bohemian é o local. O bar oferece diversas opções de drinques e boa música.

Formigas de plantão entre as paradas obrigatórias está o paraíso do açúcar intitulado Savannah’s Candy Kitchen, uma doceria/chocolateria artesanal, bem tradicional na cidade. Especializada em produtos caseiros, os destaques são as delícias com nozes pecan. E para quem gosta de um bom gelatto, tem como opção uma das melhores sorveteria do mundo, a Leopold’s. Datada de 1919, tinha Johnny Mercer como um dos fiéis clientes, e são tantos os sabores que é até difícil escolher. Por isso, prove vários!

.

Fotos: Travel South, Commons e divulgação

Sair da versão mobile