Ícone do site Travelpedia

SeaWorld atinge marca histórica de 30 mil animais resgatados

Há mais de 50 anos, o SeaWorld desempenha um papel fundamental no resgate e reabilitação de animais selvagens que foram encontrados órfãos ou feridos nos Estados Unidos. Agora comemora um fato histórico: a marca de 30 mil animais resgatados.

O Dia Mundial dos Oceanos, celebrado nos último 8 de junho, lembra-nos dos diversos desafios que impactam os habitats marinhos e os problemas críticos – em particular os detritos plásticos. Muitos dos animais que o SeaWorld resgata foram afetados direta ou indiretamente pela atividade humana. Os nossos oceanos estão cheios de lixo – aproximadamente 5 trilhões de itens que não deveriam ser descartados na água.

O objetivo da data neste ano foi encontrar soluções para a poluição causada pelo plástico e prevenir a presença de lixo na água. Esses detritos são uma das formas mais mortais para milhares de animais, como tartarugas marinhas, golfinhos, leões marinhos, baleias e peixes-bois, que ficam presos no lixo, são feridos ou mortos por pedaços plásticos descartados, anzóis e linha de pesca todos os anos. A equipe de resgate do SeaWorld vê de perto o perigo causado ao atender chamados diários para ajudar bichos machucados, doentes, órfãos ou encalhados.

A poluição nos oceanos é um problema que pode ser prevenido e o SeaWorld trabalha para reduzir a influência humana nos habitats selvagens por meio da educação. Educar os visitantes a fazer pequenas escolhas, como descartar equipamentos de pesca em locais apropriados, pode ter um grande impacto em nosso ambiente e é um passo importante na mudança de comportamento que coloca humanos e animais em risco.

Cuidar de animais em perigo sempre foi compromisso prioritário para o SeaWorld. Todos os anos a companhia dedica sua equipe de especialistas em cuidados animais e veterinários para essa missão.

Foto: Seaworld Cares
Sair da versão mobile