O SeaWorld anunciou, recentemente, o nascimento do mais novo membro da sua família de orcas. Takara, a matriarca de 25 anos de idade, deu à luz o filhote no SeaWorld San Antonio, no Texas. Uma equipe de veterinários e especialistas em animais presenciaram o nascimento histórico e continuarão a monitorar Takara e seu novo bebê 24 horas por dia para garantir que tudo fique bem nesse começo.
Os visitantes terão a oportunidade de observar os dois em breve e em horários selecionados. Essa será a última oportunidade para os visitantes do SeaWorld observarem de perto uma orca bebê, seu crescimento e amadurecimento. Porém, o parque continuará cuidando dessa e das demais baleias que vivem em seus parques.
Takara, nascida no SeaWorld San Diego, teve outros quatro filhotes – que agora têm entre 3 e 15 anos. Ela já estava grávida, resultado de uma reprodução natural, quando o anúncio do fim dos projetos de reprodução de orcas foi feito em março de 2016.
O nascimento também será a última chance para pesquisadores estudarem o desenvolvimento das orcas de maneiras que não podem ser feitas na natureza, ajudando animais selvagens e os que vivem no parque. As informações obtidas com Takara e seu bebê serão incluídas no extenso banco de dados do SeaWorld sobre orcas e filhotes, ajudando cientistas a entenderem mais sobre a espécie ameaçada de extinção, causada pela poluição, pesca predatória e desenvolvimento humano.
Mais de 22 milhões de pessoas visitam os parques SeaWorld por ano e ajudam sua missão de oferecer experiências que fazem a diferença e os inspiram a proteger o meio ambiente. O parque comprometeu US$ 50 milhões nos próximos cinco anos, tornando-se a organização líder no mundo em resgate de animais marinhos, defesa de espécies selvagens e proteção dos oceanos. A iniciativa inclui o investimento de US$ 10 milhões em pesquisas sobre orcas e a criação de uma parceria focada na saúde dos oceanos.
Informações: seaworldentertainment.com
Fotos: Divulgação