O SeaWorld Parks e Guy Harvey, artista conhecido mundialmente por suas obras com temas marinhos, firmaram uma parceria focada na preservação dos oceanos e das espécies de tubarões na natureza. O objetivo é sensibilizar crianças e adultos sobre essas questões importantes.
De acordo com pesquisas, mais de 100 milhões de tubarões são mortos todos os anos devido a pesca no mundo todo. O Instituto de Pesquisa Guy Harvey estima que 73 milhões desse total morrem devido ao comercio de barbatana. Membros da equipe de cuidados animais do SeaWorld recentemente participaram de uma expedição para rastrear tubarões ao longo da Costa do México e marcaram seis tubarões Mako em quatro dias. Os animais que receberam as marcações serão monitorados por estudantes e pesquisadores do Instituto Guy Harvey na Nova Southeastern University. O público pode assisti-los online em www.GHRItracking.org.
A nova montanha-russa do SeaWorld, a Mako, será a maior divulgação desse esforço. No trajeto da fila que levará até o embarque da atração, os visitantes vão aprender enquanto são entretidos por meio de plataformas digitais que oferecem informações científicas sobre os tubarões na natureza e como podem ajudar a protegê-los.
Harvey fará ainda uma coleção exclusiva de pinturas e peças de vestuário, que ficarão disponíveis para venda somente no SeaWorld. O parque irá doar parte dos rendimentos das vendas desses produtos para a Guy Harvey Ocean Foundation. O artista também fará visitas ao parque, incluindo uma ação especial, quando irá pintar um mural da Mako para a inauguração da atração.
Informações: seaworldparks.com.br