Ícone do site Travelpedia

SeaWorld inaugura novo centro de reabilitação em Abu Dhabi

O trabalho de resgate de animais feito pelo SeaWorld agora tem abrangência global com a abertura do Yas SeaWorld Research & Rescue (YSWRR). Localizado na Ilha de Yas, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, é o primeiro centro especializado na região do Oriente Médio e Norte da África, bem como o primeiro da companhia fora dos Estados Unidos.

Assim, o YSWRR será um elemento chave na preservação da vida marinha local, conduzindo programas integrados nas áreas de pesquisa, resgate, reabilitação, soltura e educação. Além disso, o centro de 8,6 mil m² contará com toda a experiência e o conhecimento adquiridos pelo SeaWorld em seus quase 60 anos de cuidados com animais marinhos.

As equipes de resgate dos centros localizados em Orlando, San Antonio e San Diego trabalharão juntamente com o YSWRR. Ou seja, atuarão como uma rede que somará esforços para preservar dezenas de espécies, muitas delas ameaçadas de extinção.

Primeiro centro de resgate do SeaWorld fora dos EUA

O YSWRR conta com uma frota de veículos de resgate que inclui dois barcos feitos sob medida. Bem como um hospital veterinário de última geração para triagem de animais em estado crítico.

O centro também tem mais de 25 piscinas de reabilitação – desde grandes recintos para mamíferos até outros menores para peixes, invertebrados e répteis marinhos. Além disso, duas das maiores piscinas estão equipadas com pisos elevatórios, o que tornará o acesso e tratamento mais fácil e menos estressante para os animais. Por outro lado, um laboratório no local está equipado com recursos avançados, podendo realizar até análises internas de patologia.

Liderado por uma equipe exclusiva de cientistas e zoólogos, o novo YSWRR também realizará pesquisa aplicada para a restauração do ecossistema marinho com projetos de aquicultura, incluindo reprodução de peixes, cultivo de ervas marinhas e reprodução de corais, bem como projetos de campo com foco em habitats críticos das águas do Golfo Pérsico.

As pesquisas também abrangerão temas como biodiversidade marinha, pesca e poluição. Elas só serão possíveis com a colaboração de pesquisadores e utilização dos laboratórios e infraestrutura de última geração do YSWRR, incluindo três laboratórios secos, um laboratório úmido e uma instalação de aquicultura de 345 m2 que inclui salas de cultura de ração viva, piscinas de criação e de cultura de larvas.

O Yas SeaWorld Research & Rescue está disponível para ajudar qualquer animal marinho necessitado ou em risco. Quem identificar um animal em perigo poderá ligar para a Agência Ambiental de Abu Dhabi no número 800 555.

Fotos: SeaWorld/divulgação
Sair da versão mobile