Recentemente o SeaWorld San Diego revelou detalhes sobre a sua nova atração, a Emperor. Uma “dive coaster”, ou seja, uma montanha-russa de queda vertical, será a mais alta, rápida e longa de seu estilo. Bem como a única sem piso, da Costa Oeste dos Estados Unidos. Aliás, a atração homenageia a maior espécie de pinguins do mundo, o pinguim-imperador. Refletindo suas incríveis habilidades de mergulho − que a propósito, consegue chegar a uma profundidade de 550 metros!
Os aventureiros subirão a uma altura de 46 metros, de onde serão suspensos a um ângulo de 45 graus, antes de uma queda livre de 43 metros de altura a uma velocidade de quase 100 km/hora.
A atração contará com carrinhos sem piso, cada um com capacidade de 18 passageiros distribuídos em três fileiras de seis pessoas. A montanha-russa terá tons de roxo, azul e amarelo, ressaltando as cores vibrantes dos pinguins-imperadores.
O SeaWorld San Diego é o único lugar no ocidente com uma colônia de pinguins-imperadores. Sendo o primeiro zoológico do mundo a reproduzir tal espécie. Enquanto os visitantes aguardam na fila da nova atração, serão inspirados pela importância da conservação de todas as espécies de pinguins, em especial os imperadores.
Essa divertida atração também reforçará a nova parceria de conservação entre o SeaWorld e a Penguins International – uma organização dedicada à preservação dos pinguins. Essa aliança incluirá pesquisas que têm como objetivo a conscientização sobre esse animal e suas necessidades.
Além disso, haverá uma colaboração educacional que será integrada na experiência do visitante com elementos sobre o comportamento dos pinguins, os efeitos das mudanças climáticas em seus habitats. Uma parte dos recursos arrecadados pela venda de produtos temáticos de pinguins no parque será doada à organização, apoiando assim, o seu trabalho de conservação, educação e pesquisa.
A Emperor está próximo a atração Jorney to Atlantis, na zona oeste do parque