De acordo com o TurismoCity, plataforma que reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos, segunda-feira às 21 horas é o dia e horário preferido dos brasileiros na hora de pesquisar passagens aéreas e voos mais baratos.
Ainda de acordo com o site, o comportamento diferencia os brasileiros dos demais países da América Latina, como Argentina – que tem seu pico de buscas no domingo. Além da segunda-feira, outro diferencial do público brasileiro é o costume de adquirir apenas a passagem de ida e, depois, em outra data ou até no mesmo dia, realizar a compra da passagem de volta. “Esse comportamento é curioso e observado apenas no Brasil. Não temos nenhum dado sobre esse comportamento nos outros países que atuamos”, explica o co-founder do TurismoCity, Julián Gurfinkiel.
Fundada em 2014, a empresa é o maior buscador de voos e hotéis da Argentina e já está presente também no Brasil, Chile, México, Colômbia e Peru. O site e o aplicativo já possuem mais de 3 milhões de usuários espalhados por diversos países da América Latina e mais de 600 mil usuários únicos no Brasil. O levantamento foi realizado após uma análise no comportamento dos usuários da plataforma.