Ícone do site Travelpedia

Seleção de destinos para pais apaixonados por viagens

O Dia dos Pais está chegando e por que não dar uma viagem para ele? E não se preocupa se ficou muito em cima para este final de semana, afinal de contas, viajar não tem data de expiração, e nem surpreender seu paizão. Sendo assim, selecionamos alguns destinos específicos para diversos tipos de papais, desde os que são mais aventureiros, até os que só querem degustar um bom vinho ou relaxar mesmo:

Pais apaixonados por vinhos
Destino: Casa de Uco, Argentina

Se o seu pai é um legítimo apreciador de vinhos e sonha em conhecer todas as etapas de produção da bebida ele precisa visitar a região do Vale do Uco. Por suas paisagens naturais excepcionais é onde os melhores vinhos do mundo são produzidos e dá pra se hospedar em grande estilo num hotel-vinícola aos pés da Cordilheira dos Andes, como o Casa de Uco. O hotel de design moderno e conceito orgânico possibilita que seu pai ande a cavalo por entre os vinhedos, acompanhe o processo de produção do vinho desde a colheita até a degustação de rótulos cuidadosamente selecionados pelo sommelier da casa ou até mesmo que ele crie um vinho para chamar de seu.

Pais de espírito aventureiro
Destino: Las Lagunas, Guatemala

Para os pais que querem vivenciar uma experiência completamente diferente de tudo o que já fizeram, a Guatemala é o destino certo. O país é pouco conhecido pelos brasileiros, mas possui belezas naturais tão incríveis quanto as encontradas aqui. E se o espírito aventureiro está presente no seu pai, nada melhor do que se hospedar num hotel em meio a selva guatemalteca. No Las Lagunas é possível fazer uma caminhada de uma hora e meia e encontrar onças, jacarés, papagaios, visitar a Ilha dos Macacos e conviver intensamente com a fauna e a belíssima flora local.

Pais apaixonados por exclusividade
Destino: Bar Rarities (Lotte New York Palace), Nova York

No coração de Manhattan, o Rarities atrai amantes de bebidas especiais ao Lotte New York Palace, 5 estrelas na Madison Avenue. Se trata de um espaço com 25 lugares onde apenas convidados têm acesso ao “clube”, através de uma entrada discreta. O cardápio apresenta champagnes excepcionais, bebidas clássicas e modernas, engarrafadas no período pré-proibição, e adega de um connoisseur. Esta experiência única se une ao serviço cuidadoso e personalizado de um hotel de luxo. O acesso a este espaço é limitado a uma lista seleta de conhecedores e devotos de vinhos e bebidas espirituosas.

Pais que adoram a vida no campo
Destino: Vira Vira, Chile

A vida no campo é tudo o que seu pai sempre sonhou? Em Pucón, cidade da região dos lagos no Chile essa sensação de relaxamento está ao alcance de todos os hóspedes no hotel Hacienda Vira Vira. Por lá, além de uma hospedagem no melhor estilo caseira e acolhedora, é possível vivenciar o clima de fazenda a hora que quiser. Cuidados com a horta, com os animais e até mesmo acompanhar a produção de queijo com um mestre legitimamente suíço estão entre as atividades que seu pai vai adorar.

Pais apaixonados por natureza
Destino: Shanti Maurice, Ilhas Maurício

Um resort de estilo de vida de boutique em uma enseada de areia coral intocada, hotel Shanti Maurice foi projetado para abraçar uma experiência genuína da Ilha Maurício. 61 espaçosas suítes e vilas estão espalhados por uma paisagem de jardins tropicais perfumados com 36 acres. Com 25 salas de tratamento, o premiado Nira Spa foi construído em torno de um encantador pavilhão de chá, cercado por lagos com lírios e é um dos maiores e mais abrangentes no Oceano Índico.

Pais que querem relaxar
Destino: L’Andana, Itália

Para os pais que estão a fim de praticar o dolce far niente, a solução é viajar para a Itália, mais especificamente para a região da Toscana e desfrutar de sua ótima gastronomia e passeios incríveis. Para manter a tranquilidade almejada, hotéis mais afastados oferecem estrutura bem atraente como o L’Andana que possui duas piscinas, quadra de tênis e futebol e degustação de vinhos e azeites. Por estar próximo à praia de Castiglione dela Pescaia conta ainda com atividades como mergulho, kite surfing e passeio a cavalo.

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile