Atenção ao passageiro é um item primordial para a Air France, que está presente em todas as etapas da viagem, desde o planejamento, até sua conclusão. Por esse cuidado, a companhia ganhou pelo segundo ano consecutivo o prêmio Customer Relations BearingPoint.
O reconhecimento não vem à toa. A aérea francesa lança mão de várias ferramentas para ajudar em todo o processo. Ainda na fase de escolha do destino, o passageiro pode usar e abusar do guia de viagem digital da companhia, o Travel by Air France, com dicas essenciais e informações práticas sobre vários destinos no mundo.
Depois de explorar os destinos e montar o roteiro, é hora de comprar as passagens e o site da aérea francesa, além de permitir a compra com total customização da experiência, também está repleto de informações sobre as classes de bordo e voos saindo do Brasil.
Com a passagem em mãos, o site ainda ajuda a se organizar com as etapas da viagem. Antes de partir, por exemplo, é possível verificar a lista de documentos necessários e itens proibidos a bordo e gerenciar sua reserva pelo site, escolhendo entre as opções de menu à la carte, e selecionando um assento, que pode ser definido também entre algumas opções especiais: Seat Plus, Assento Duo em Fileira de 2, e Assento na Frente da Cabine, para ser um dos primeiros a desembarcar, entre muitos outros serviços.
Para facilitar a vida do passageiro no aeroporto, há a possibilidade de despachar a bagagem na véspera da partida. Para quem já fez o check-in online, pode retirar seu cartão de embarque em um terminal interativo da companhia no próprio aeroporto. Com ele em mãos, é possível já imprimir as etiquetas de bagagem no mesmo terminal ou, em alguns casos, antes de sair de casa. Caso necessário, também é possível fazer uma reserva antecipada de traslados de e para o seu aeroporto, além de estacionamento.
Informações: airfrance.com.br
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