Ícone do site Travelpedia

Sesc SP apresenta Festival de Turismo Mulheres no Mapa

Hilda Hilst, Lina Bo Bardi, Tarsila do Amaral, Ema Klabin, Tomie Ohtake. Estes são apenas alguns nomes que protagonizam o feminino no turismo, tema do Festival de Turismo Mulheres no Mapa. O evento ocorre entre 21 de outubro e 6 de novembro, nas unidades do Sesc da capital paulista, Grande São Paulo, interior e litoral.

A programação conta com roteiros de excursões e passeios – entre eles, visitas a centros que guardam memórias da apropriação dos territórios pela população negra feminina –, intervenções artísticas e exibição de filmes e documentários seguido de bate-papo. As ações também incluem oficinas, palestras e rodas de conversa sobre questões variadas, como mulheres que viajam sozinhas e as protagonistas no desenvolvimento do turismo em suas comunidades, entre outras atividades que buscam compartilhar experiências e discutir os desafios da participação feminina nesse setor.

Com o Programa de Turismo Social, o Sesc SP busca ampliar o conceito do viajar. Durante as atividades propostas – excursões, passeios de um dia, estadas no Sesc Bertioga, palestras, expedições virtuais, oficinas e vários outros tipos de vivências – os participantes são estimulados a encontrar um novo mundo: dialogar com outras culturas, interagir com os habitantes dos locais visitados, conhecer seu patrimônio natural e respeitar suas tradições, sempre de forma responsável e consciente.

Informações: sescsp.org.br/programacao

Foto: Instituto Tomie Ohtake/divulgação

Sair da versão mobile