O arquipélago de Seychelles, no meio do Oceano Índico, conta com uma bebida premium, Levasseur Rum, que foi inspirada em uma história bastante curiosa. O rum ocupa um lugar importante na história do país, onde sempre foi produzido de forma artesanal e com muita qualidade. Existe a tradição de envelhecer o destilado em barris antigos para produzir bebidas autênticas e com personalidade.
Na metade do século 16, devido às rotas de comércio, muitos barcos carregados de objetos preciosos, ouro e prata, navegavam pela região. Tal fato atraía piratas interessados em roubar as mercadorias. Pois viam Seychelles como um local estratégico para se esconder e levar junto os objetos roubados, o que diminuiu a frequência de navios que passavam por ali. Com menos produtos importados chegando ao país, foi preciso plantar cana-de-açúcar para suprir a demanda. O uso da cana foi evoluindo ao longo do tempo e o primeiro suco fermentado era conhecido como Baka.
No século 18, havia um pirata chamado Olivier Levasseur, conhecido por seu jeito ultrajante, mas que também demonstrava elegância e gentileza. Admirador da boa vida, tinha um gosto apurado pela comida e bebida. Acredita-se que ele escondeu um grande tesouro ao norte de Mahé, maior ilha de Seychelles. Que vale mais de US$ 1 bilhão, e nunca foi encontrado – apesar de existirem pessoas procurando até hoje. O Levasseur Rum foi inspirado neste intrigante personagem da história do arquipélago.
A bebida premium tem um sabor intrigante e é produzida em barril de Bourbon envelhecido. O aroma é uma mistura de carvalho, baunilha e caramelo e seu sabor remete a nozes, baunilha, canela e uísque, finalizando com uma pitada de canela e mel. Aliás, o rum é um reflexo de Seychelles, suas histórias únicas e seu modo de vida descontraído. Quem visitar o país pode provar a deliciosa bebida e se inspirar para encontrar o tesouro escondido de Levasseur.