Ao mesmo tempo em que anuncia o lançamento de voos sem paradas entre Cingapura e São Francisco e o acréscimo de um segundo serviço diário para Los Angeles em uma expansão de suas operações nos Estados Unidos, a Singapore Airlines também tomou a difícil decisão de suspender os serviços em São Paulo, no Brasil, como resultado do fraco desempenho sustentado pela rota.
A companhia opera três voos semanais para capital paulista via Barcelona, e o último voo será em 20 de outubro deste ano. As suspensões estão de acordo com a política da Singapore Airlines de coincidir a capacidade e a demanda do mercado. Os clientes com bilhetes confirmados emitidos antes de hoje para viagens a partir e para São Paulo, depois de 20/10, serão elegíveis para reembolso, sem taxas administrativas ou penalidades. Isto também se aplica aos bilhetes emitidos com milhas do programa KrisFlyer. Serão feitos esforços para o contato com os clientes afetados para oferecer opções de viagens alternativas.
A empresa continuará a servir o Brasil, utilizando conexões com aéreas parceiras da Star Alliance, por meio de vários outros pontos da Europa operados pela Singapore Airlines. Com relação ao voo direto Cingapura–São Francisco, ele será operado diariamente, a partir de 23/10.
Foto: divulgação