Elevado à condição de iguaria, o hambúrguer é uma das preferências nacionais e ganha popularidade com a abertura, dia após dia, de novos estabelecimentos nas principais capitais brasileiras dedicadas ao famoso pão com carne e suas 1001 versões. A Slaviero Hotéis acompanhou a tendência e lançou quatro hambúrgueres artesanais em 15 de seus 26 hotéis, nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
“A motivação para este projeto surgiu em 2017 quando uma das unidades da rede passou a desenvolver o próprio hambúrguer artesanal, com o devido cuidado na mistura das carnes, pão crocante, molho especial, batatas coradas e apresentação diferenciada. O resultado foi imediato, com a satisfação dos hóspedes e um aumento na receita”, comenta o chef executivo Ary Ayres Junior.
Ary Ayres caprichou nos sabores e molhos, compondo suculentas e deliciosas versões como o Classic Burger (R$ 32), hambúrguer artesanal de costela de 200g, coberto com cheddar, servido com tomate e alface americana; o Bacon Cheese Burger (R$ 35), hambúrguer artesanal de costela de 200g coberto com gorgonzola, tiras de bacon crocante, cebola caramelizada, alface americana e tomate; o Sausage Burger (R$ 37), hambúrguer artesanal de linguiça Blumenau de 200g, queijo prato, pepino agridoce, salada coleslaw e tomate. E o Triple Meat Burguer (R$ 37) hambúrguer artesanal de costela de 200g, chillibeans, bacon crocante, cheddar, cebola roxa, rúcula e tomate.
Acompanham maionese especial, barbecue ou chutney de abacaxi. Pode-se escolher entre dois tipos de pães, como o Estrela – Pão Francês crocante – ou o Cervejinha – Pão escuro com cerveja no processo de fermentação. Os acompanhamentos incluem batata rústica ou batata ondulada.