Os mais de 16 milhões de participantes do programa de fidelidade podem agora comprar cruzeiros marítimos operados pela Agaxtur no site da Smiles e acumular muitas milhas para as próximas viagens. As milhas acumuladas na conta do cliente poderão ser usadas posteriormente para resgatar passagens com a GOL ou uma das outras parceiras aéreas. Bem como em outras etapas da viagem, como aluguel de veículo, avião, Uber, passeios de helicóptero, e também em reserva de hotel, taxa de embarque com milhas, seguro, ingressos de shows, diárias de hotel, entre outros.
A novidade é mais um presente da Smiles para os clientes, no mês em que comemora 25 anos. No lançamento, estarão disponíveis diferentes cruzeiros em 19 navios, em 49 portos de embarque no Brasil e no mundo. Os destinos mais procurados na temporada que começa agora são Caribe, costa brasileira, Europa e América do Sul.
“A Smiles continua firme na sua estratégia de inovar e oferecer uma experiência completa de viagens para seus clientes. Oferecer a compra de cruzeiros online é mais uma inovação. Somos o único programa de fidelidade que oferece a possibilidade de comprar cruzeiros e acumular milhas, diretamente na plataforma, 100% online”, comenta o CEO da Smiles, Andre Fehlauer.
Qualquer cliente Smiles conseguirá comprar sua cabine e ganhar muitas milhas. As cabines custam a partir de R$ 2 mil; assinantes do Clube Smiles e clientes Diamante vão acumular 5 milhas para cada real gasto e os demais, 3 milhas para cada real gasto na promoção de lançamento.
Agora o cliente tem acesso a tudo que precisar em termos de mobilidade para viagem: seja de carro alugado com a Localiza, de carro próprio abastecendo nos postos Shell, indo de Uber, fazendo passeios de helicóptero, viajando de avião ou navio, resgatando ou comprando no site para ganhar milhas.
Passo a passo
Basta acessar o site da Smiles e localizar o menu “Viajar” no alto da página e preencher os filtros. Ao escolher o navio, aparecerá o roteiro. Já para o detalhamento da viagem, basta entrar em “diferenciais”, onde irão aparecer: refeições inclusas, parcelamento no cartão de crédito, segundo hóspede com 50% de desconto e terceiro hóspede grátis, entre outros.
O cliente precisa estar em sua conta Smiles para reservar/pagar a viagem, escolher a categoria (interna, externa, varanda ou suíte). A seguir, o cliente escolhe a localização da cabine quando permitido, preenche os dados dos passageiros e opta por seguro e outros extras, como: spa, lavanderia, pacote de bebidas e internet, por exemplo.
A etapa final é o pagamento, que deve ser realizado com cartão de crédito e pode ser parcelado em até 10 vezes. Com o pedido concluído, a Smiles envia um e-mail de confirmação ao cliente. As milhas serão creditadas na conta do cliente em até 10 dias após o desembarque.