A plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL Linhas Aéreas, Smiles, segue inovando para trazer uma melhor experiência de viagem aos clientes. Por isso, desde o último dia 28/12, a empresa conta com nova funcionalidade no aplicativo. Ainda em fase piloto, o Resgate Instantâneo permite ao usuário efetuar compras de serviços com milhas por meio de um simples QR Code.
O novo produto desenvolvido junto com a GOL reforça a sinergia entre as empresas e traz mais um benefício para os clientes que desejam resgatar suas milhas fora do ambiente digital. Conectando os serviços de ambas as companhias, o usuário consegue de forma segura e simples usar suas milhas em lojas físicas, seguindo as tendências de mercado das novas transações financeiras.
Nesta fase inicial, o serviço está disponível na loja física da GOL no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, e os viajantes podem comprar assentos premium e bagagem extra. Futuramente, será possível acessar outras opções, como a entrada na sala VIP, compras a bordo, Wi-Fi, etc.
O Resgate Instantâneo possui uma mecânica bem fácil e assertiva: o cliente comparece na loja da GOL, informa o serviço que deseja pagar com milhas, o atendente registra o pedido que já é convertido de reais para milhas e gera o QR Code. O próximo passo é o usuário acessar o aplicativo, selecionar o resgate, escanear o código pela câmera do celular e confirmar o pagamento.
“O ano de 2020 foi um marco histórico para a democratização dos serviços financeiros e digitais. Acreditamos que essa tendência é extremamente necessária e impulsionará mais pessoas a viajarem e viverem novas experiências. O lançamento faz parte do novo posicionamento que adotamos. E da nossa busca constante em levar os mais modernos e seguros serviços aos nossos clientes.”, comenta o CIO da Smiles, Luiz Borrego.
De acordo com o diretor financeiro da GOL, Mario Liao, a GOL foi pioneira na indústria aérea brasileira a oferecer uma solução de pagamento instantâneo via Pix e outras e-wallets. “Agora, com o lançamento do Resgate Instantâneo, somos a primeira empresa do setor a elevar o potencial dos dois aplicativos: GOL e Smiles, a uma experiência conjunta na utilização de milhas como um meio de pagamento. Assim, gera-se um universo de possibilidades de resgate na conversão de produtos e serviços, de forma rápida, democrática e descomplicada.”, afirma o exedcutivo.