Além de fomentar o turismo de entretenimento, o que fica evidente quando se apresenta o número de mais de 1,5 milhão de visitantes em 5 anos, o Snowland também participa integralmente do desenvolvimento econômico da cidade e da região. Sua inauguração fez com que o turista aumentasse a permanência em Gramado em mais um dia, bem como ampliasse o consumo em restaurantes e lembrancinhas.
Em constante renovação, o Snowland tem investido em novas atrações, shows artísticos no gelo, ações como o Snowland Night e em melhorias na infraestrutura. Recentemente, iniciou a revitalização da antiga fachada. O novo projeto será alinhado com o estilo arquitetônico de Gramado, que é um dos atrativos da cidade, e terá tematização desenvolvida por profissionais especializados.
O diretor executivo do Parque, Paulo Mentone, revela que, anualmente, são feitos aportes financeiros para a renovação das atrações e capacitação dos funcionários. “Há sempre uma preocupação em fazer melhor. E isso começa desde a recepção do turista no Parque até a saída dele. Investir faz com que o Snowland esteja sempre entre os principais parques temáticos do Brasil e o caminho para o desenvolvimento passa pelo constante aprimoramento profissional de equipe de colaboradores”, avalia.
Segundo Mentone, são esperados 85 mil visitantes nos meses de novembro e dezembro. “Vamos abrir a temporada de Natal com muitas novidades e surpresas para o público”, finaliza o executivo.