Ícone do site Travelpedia

Soul Botequim: um ótimo reduto boêmio no Brooklin

A charmosa esquina das ruas Ribeiro do Vale com a Padre Antônio José dos Santos, no bairro do Brooklin, Zona Sul de São Paulo, ganhou um novo reduto, o Soul Botequim. Desde o final de junho, a casa se tornou uma nova opção para o paulistano e seus visitantes. Com estilo inovador, o local tem dez torneiras de chopes, conectadas, estrategicamente, à parede da câmara fria – uma das maiores da cidade. Toda criação do conceito e legitimação da marca foram feitos em parceria com Coocking Ideias, empresa de consultoria e comunicação do Eduardo Jarussi, fundador do bar Cateto.

Um dos destaques fica por conta das oito cervejas de São Paulo e duas convidadas de outra localidade – todas rotativas -, servidas em temperaturas adequadas aos seus estilos, com o melhor do universo da cerveja artesanal. Os clientes podem desfrutar do chope no local ou levá-lo para casa em growlers ou em crowlers de um litro, que são vendidos e envasados na hora com as opções que estiverem disponíveis nas torneiras. A casa conta ainda com um mix de garrafas especialmente selecionadas.

Além das cervejas artesanais, o time das cachaças também é um representante de peso das bebidas brasileiras na carta do Soul Botequim. Entre as opções que estão disponíveis para os clientes estão: Claudionor, Da Tulha, Nêga Fulô, Seleta, Sanhaçu, Porto Morreres, João Batista, Saliníssima e Espírito de Minas. Drinques como caipirinhas de frutas, Mojito, Aperol Spritz, e alguns queridinhos dos brasileiros bem famosos, como o Bomberinho, o Rabo de Galo e a Maria Mole, também são boas pedidas, bem como os especiais da casa.

No cardápio, algumas delícias bem paulistanas, como porção de pastéis, coxinha, croquete, calabresa acebolada e empanadas. No local, também estacionará diversos food trucks, com o melhor da gastronomia de São Paulo, entre eles: o Mocotó e o Butchers que toda quinta serve o “churrasco na calçada”.

A proposta da casa é proporcionar ao público um espaço para estar com amigos, tirar o peso do dia-a-dia e, claro, desfrutar de ótimas opções de bebidas e petiscos.

Fotos: divulgação
Sair da versão mobile