Ícone do site Travelpedia

Seychelles é a capital do romance no meio do Oceano Índico

Durante a pandemia muitos casamentos foram adiados. Agora, com o aumento da vacinação no mundo, os planos começam a ser retomados. E nada melhor que casar ou curtir a lua de mel em um lugar especial e privilegiado pela natureza. É o caso de Seychelles, no meio do Oceano Índico, onde apenas nos últimos três meses, cerca de 4 mil casais desembarcaram no arquipélago em busca de experiências românticas com mais de 570 casamentos celebrados em território seychellois.

Marcado por praias de areia branca, mar azul-turquesa e por uma diversificada fauna e flora, Seychelles se transformou no refúgio perfeito para o romance. Em média, os visitantes ficaram 11 dias no país. Os hotéis das ilhas oferecem serviços especiais aos casais como tratamento em spas, passeio de barco ao pôr do sol, piquenique em praias paradisíacas ou ainda voo panorâmico de helicóptero.

Em julho, 50 mil visitantes internacionais

Com restrições de entrada em muitos mercados tradicionais da Europa, visitantes de diferentes países escolheram o país como destino para suas férias. Na primeira metade de 2021, o arquipélago registrou a chegada de turistas provenientes de Israel, Emirados Árabes, Alemanha, Ucrânia e Rússia. E, em julho, Seychelles alcançou outro marco importante: 50 mil visitantes internacionais. Esse foi o total de viajantes que o destino registrou desde a reabertura para o turismo internacional em março deste ano.

Os turistas que desejam entrar em Seychelles devem solicitar uma autorização de viagem digital pelo site https://seychelles.govtas.com e receber a aprovação de entrada antes do embarque para o destino. O processo de triagem dos passageiros em Seychelles inclui a verificação dos dados do turista, comprovante de acomodação e de cobertura de seguro saúde de viagem e o resultado do teste PCR negativo para Covid-19. Os testes PCR devem ser realizados até 72 horas antes da partida do voo.

Brasileiros ainda enfrentam dificuldades

Infelizmente, no caso de visitantes com origem do Brasil, além das regras mencionadas, é preciso realizar uma quarentena de, pelo menos, 14 dias em um dos países com entrada permitida em Seychelles e comprovar a estadia neste outro país durante todo o período para assim ingressar no arquipélago.

Sherin Francis, secretária do Turismo de Seychelles, acredita em dias melhores para a indústria turística do país. “A tendência atual de reservas reflete as previsões que fizemos no início do ano. Os registros mostram que Seychelles pode receber mais de 149 mil visitantes até dezembro de 2021, o que seria uma notícia muito boa. À medida que a vacinação avança em vários países, a confiança do consumidor aumenta e isso influenciará positivamente nos nossos números de chegadas para o resto do ano”, destaca.

Fotos: divulgação/Torsten Dickmann (STB) via GVA
MATÉRIAS RELACIONADAS
Seychelles, paraíso em forma de arquipélago
Seychelles com novas medidas de entrada
Seychelles espera visitantes do mundo todo
Emirates com mais voos para Maldivas e Seychelles

 

Sair da versão mobile